Conheça Mais e participe!

23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária


O transporte, sendo um promotor de acessibilidade, condiciona e é condicionado pelo crescimento das cidades. As ferrovias, na história brasileira, foram grandes contribuintes para a localização de diversas cidades. Com o tempo, a complexidade de atividades associada ao crescimento urbano criou a necessidade de novas formas de transportes e o ciclo, que se iniciou muitas vezes através da ferrovia abarcou demais modos de transporte.

A disposição de uma nova linha de metrô ou trem urbano pode se tornar um novo agente modificador. As alterações no entorno de uma estação, por exemplo, podem promover...

Continuar Lendo

METROFERR Lounge Experience 2017


Os organizadores da 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA projetaram um espaço, denominado METROFERR Lounge Experience, onde os participantes do congresso poderão interagir com os representantes das empresas fabricantes de equipamentos, fornecedores de peças e serviços que estarão divulgando as mais recentes inovações do mercado metroferroviário.

Conheça mais sobre

Aproximadamente 3.400 participantes


Visitantes de todos os quadrantes do país, especialistas, empresários, autoridades e estudantes.

Os eventos simultâneos atraíram participantes de 11 estados e 29 cidades, além de convidados da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha e Japão. O público do encontro é tradicionalmente constituído de engenheiros, arquitetos, técnicos, executivos, autoridades e agentes públicos, jornalistas, consultores e outros profissionais.


Veja a Programação

Organizadores do evento


Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP.

Fundada em 14 de setembro de 1990‏, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREAs.


Mais sobre AEAMESP


4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários

Criadores

O Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, de âmbito nacional foi criado em 2014 por iniciativa da ANPTrilhos e CBTU com o apoio da AEAMESP.

Objetivo

Incentivar a produção técnica e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais do setor, reconhecendo e contribuindo para o aprimoramento do transporte no Brasil.


Premiação

São oferecidos três prêmios no valor de R$5.000,00, concedidos ao autor do melhor “artigo técnico” de cada categoria apresentada, conforme seleção final realizada pela Banca Examinadora.

Joubert Flores, presidente do Conselho da ANPTrilhos

"O Prêmio é uma oportunidade aos profissionais apresentarem as ações e inovações desenvolvidas para a melhoria do transporte urbano sobre trilhos."

fundo parallax

23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária
período de 19 a 22 de setembro de 2017




Onde?

No Auditório UNIP, Campus Paraíso.
Rua Vergueiro, 1.211, São Paulo/SP.

Em parceria com AEAMESP a Universidade Paulista disponibilizou o local do evento.


Quando?

O evento ocorre entre os dias 19 a 22 de setembro de 2017.

Informações sobre inscrições serão divulgadas em breve.


Rua do Paraíso, 67, 2º andar, Paraíso, São Paulo/SP - CEP: 04103-000 (11)3284 0041 (11)3287 4565 (11) 95264 8733 aeamesp@aeamesp.org.br