fbpx

Apresentação

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990‏, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.

Conheça as pessoas que administram a AEAMESP

MISSÃO

Defender junto às empresas o melhor aproveitamento técnico – profissional de seus Associados e zelar por tal observância;
Valorizar, difundir e representar a tecnologia metroferroviária, nacional e internacionalmente, promovendo a valorização técnica de seus Associados;
Representar os Associados perante Empresas, Órgãos, Institutos e Instituições da comunidade científica/tecnológica em assuntos dessa natureza;
Contribuir na promoção de instrumentos de aperfeiçoamento profissional dos Associados;
Promover o congraçamento de seus Associados;
Zelar pela ética profissional e a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
Promover estudos, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos;

Representar os interesses dos Associados perante as autoridades administrativas e judiciárias, inclusive o CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e ao CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

VISÃO

A AEAMESP deve buscar a liderança como uma entidade de representação do corpo técnico do setor através da ampliação das ações para a melhoria da mobilidade urbana e para a retenção e divulgação do conhecimento técnico do setor, através de parcerias com instituições de ensino, operadoras e empresas do setor e seus órgãos, contando e ampliando o seu quadro de associados e a sua área de abrangência.

Ser independente e equilibrada financeiramente com seu sustento alcançado pela contribuição dos associados e da busca de recursos externos, em parcerias, com empresas do setor Metroferroviário, do comércio e lazer.

O incremento dos resultados na AEAMESP só pode ser alcançado com o aumento da participação dos seus associados, nas atividades realizadas pela entidade, sempre de forma coesa e ética.

VALORES

Zelar e promover a retenção e propagação do conhecimento de seus associados em benefício da sociedade.
Zelar e promover a imagem do Metrô-SP como uma empresa pública diferenciada onde a competência administrativa e técnica são destaques no mundo inteiro, oferecendo um transporte público estruturador de qualidade.
Zelar e promover a imagem dos sistemas metroferroviários como primordiais para garantir a mobilidade e o desenvolvimento econômico e social das metrópoles.
Zelar pelo seu respeito público perante a comunidade, como uma entidade responsável socialmente, reconhecida como uma Associação pro-ativa na divulgação de suas idéias e objetivos.
A transparência na gestão, a abertura à contribuição e a união dos associados são os principais motivadores para a participação destes e os impulsionadores do sucesso da AEAMESP.
A Ética deve nortear o relacionamento dos associados dentro e fora das atividades da AEAMESP.

Biblioteca de Boletins

A AEAMESP realiza anualmente, em São Paulo, a Semana de Tecnologia Metroferroviária, desenvolve ações de natureza técnica, tecnológica e política, visando o fortalecimento do setor e promove atividades esportivas, recreativas e sociais.

 
Veja a biblioteca de trabalhos técnicos apresentados nos eventos da AEAMESP

© Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô
Rua do Paraíso, 67 – 2º andar – Paraíso
São Paulo – SP – CEP: 04103-000
Tel/Fax: (11) 3284 0041
aeamesp@aeamesp.org.br