Workshop reuniu técnicos da área de estatística das operadoras dos sistemas metroferroviários brasileiros

Participantes do Workshop [Foto: Reprodução]

 
A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) informou a realização em 21 de fevereiro de 2017 do 3º Workshop Estatístico Metroferroviário.  A nota assinala que o encontro proporcionou a troca de experiências entre os técnicos da área de estatística das operadoras dos sistemas metroferroviários brasileiros e o aprimoramento dos dados e indicadores que são coletados para o Balanço do Setor Metroferroviário, divulgado anualmente pela ANPTrilhos.

Durante o encontro, também foram realizadas apresentações sobre alternativas para redução do consumo de energia no material rodante e os impactos na manutenção e vida útil dos equipamentos.

“Esse encontro técnico foi de suma importância para a consolidação da base de dados dos operadores brasileiros de passageiros sobre trilhos e uma oportunidade dos técnicos do setor compartilharem as melhores práticas”, explica o diretor de Planejamento da ANPTrilhos, Conrado Grava de Souza, responsável pela condução do encontro.

Newsletter internacional. Na mesma data de realização do 3º Workshop Estatístico Metroferroviário, a ANPTrilhos divulgou o lançamento de sua newsletter internacional, em inglês. O informativo será mensal e tem como objetivo apresentar ao mercado estrangeiro as ações desenvolvidas pela entidade, assim como a conjuntura do transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil.

Deixe um comentário