Crise econômica trouxe queda de 0,2% no número de passageiros transportados por trilhos no País em 2016 em comparação com 2015

“Em 2016, os operadores do transporte de passageiros sobre trilhos transportaram 2,91 bilhões de passageiros, registrando uma redução de 0,2% em relação ao ano anterior e a média de pessoas transportadas diariamente também sofreu discreta redução, totalizando 9,85 milhões de passageiros/dia” Em 2014, haviam sido transportados 2,82 bilhões de passageiros.

As informações constam do documento Balanço do Setor Metroferroviário 2016/2017, que a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos divulgou na segunda-feira, 3 de abril de 2017, em Brasília.

De acordo com a ANPTrilhos, o impacto da redução de passageiros transportados foi atenuado devido à entrada em operação de novos sistemas e à realização dos Jogos Olímpicos, que ampliaram a utilização desse modo de transporte.

Outros pontos. Com 20 páginas, a publicação apresenta também dados sobre a Expansão da rede, Geração de empregos, Consumo energético, Legado olímpico, Interação urbanística e sustentabilidade, Benefícios para os cidadãos, Projetos metroferroviários e Desafios para o setor.

Veja o Balanço