Licitação da operação da Linha 5 – Lilás e da Linha 17 – Ouro terá apresentação internacional na terça, 18 de abril, na sede da UITP, em Bruxelas, Bélgica

Obra da Estação Brooklin, Linha 5 – Lilás do Metrô-SP em março de 2017. Foto: Metrô-SP

 

 

Por intermédio de convite assinado pelo secretário Clodoaldo Pelissioni, a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo está comunicando a realização, na manhã da terça-feira, dia 18 de abril de 2017, na sede mundial da União Internacional de Transportes Públicos (UITP), em Bruxelas, Bélgica, de uma apresentação do processo de licitação para a concessão operacional da Linha 5 – Lilás (metrô) e da Linha 17 – Ouro (monotrilho) do sistema metroferroviário de São Paulo. Na parte da tarde os interessados poderão conhecer outros aspectos dos projetos.

O convite informa que a Linha 5 – Lilás  tem tem extensão de 11,5 km, demanda de 885 mil passageiros diários, representando investimento de R$ 10,5 bilhões, e que a Linha 17 – Ouro tem extensão 7,7 km, demanda de 185 mil por dia, representando investimento de R$ 3,5 bilhões.

Faz parte do texto do convite a seguinte afirmação: “Com dedicação e trabalho árduo queremos ser um dos melhores prestadores de serviços no sector da mobilidade”.