Site da Ferrofrente publica o texto ‘A necessária e urgente expansão das redes sobre trilhos’, que discute aspectos do tema central da 23ª Semana de Tecnologia

“Hoje, 127 anos depois da inauguração da primeira ferrovia, temos apenas cerca de 25.000 km de trilhos, a mesma malha do Japão (país do tamanho do Estado de São Paulo), 14 vezes menos do que os EUA e quatro vezes menos do que a Rússia”. As informações são do professor e doutor José Manoel Ferreira Gonçalves que, com elas, sublinha a existência, em 2017, de um cenário preocupante em que têm destaque a ausência de um marco regulatório atualizado, com direito de passagem garantido, além de outros aspectos que precisam ser considerados para destravar os nós que atrapalham o deslanche do setor.

Tais ponderações constam do texto A necessária e urgente expansão das redes sobre trilhos (alusão ao tema central da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária) publicado pelo site da Frente Nacional pela Volta da Ferrovia (Ferrofrente), presidida pelo professor Ferreira Gonçalves. 

Sobre a 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. A 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e e a exposição de produtos e serviços EXPO METROFERR 2017 acontecerão no período de 19 a 22 de setembro de 2017, no Auditório da Universidade Paulista – UNIP , Unidade Paraíso, localizada na Rua Vergueiro, 1.211, São Paulo/SP.  

Leia a matéria na íntegra