AEAMESP define tema central da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

A Comissão Organizadora da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, definiu como tema central do Congresso +Trilhos +Desenvolvimento, que se refere ao desenvolvimento urbano e econômico causado pela expansão da malha metroferroviária, tanto de passageiros quanto de carga.

O Congresso, que acontece no período de 19 a 22 de setembro de 2017 em São Paulo (SP), conta com uma grade temática de 11 painéis além de trabalhos técnicos, cerca de 40, que são selecionados para apresentações durante os quatro dias de evento.

Dos títulos selecionados pela Comissão Organizadora e Temática, 15 serão escolhidos como finalistas ao 4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, que é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com apoio da AEAMESP.

Prazo. As inscrições dos trabalhos técnicos, que começaram no dia 8 de maio de 2017, serão recebidas até o dia 2 de junho de 2017.

Os trabalhos deverão adequar-se a uma das três categorias apresentadas a seguir, indicando-se a categoria escolhida no campo apropriado da “ficha de inscrição”, uma vez que a premiação será atribuída por categoria e a programação da grade de apresentações assim será organizada.

Categoria 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

Categoria  2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas de transporte.

Os artigos técnicos podem ser inscritos até o dia 02 de junho, através deste link: www.aeamesp.org.br/23semana, onde também está disponível o regulamento completo do 4º Prêmio ANPTrilhos-CBTU.

4º Prêmio ANPTrilhos-CBTU. Serão escolhidos os melhores trabalhos por categoria e os vencedores serão conhecidos no dia 19 de setembro de 2017, durante a abertura da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

Os autores devem estar atentos ao estrito cumprimento das datas, pois as Comissões Organizadoras alertam que não haverá adiamento ou postergação da data-limite, em razão dos prazos necessários para o adequado julgamento e demais providências relativas à atribuição da premiação. O descumprimento desta data implicará na automática desclassificação do participante na premiação.

Sobre a Semana. Na sua 23ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária é considerada o mais importante Congresso Técnico do Setor de Transporte Metroferroviário do País. Durante quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debatem questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas cidades.

Sobre a EXPO METROFERR 2017.  Realizada paralelamente ao Congresso, a EXPO METROFERR é uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado.

Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e exposição, basta entrar em contato com Cristina Kerr, na CKZ Eventos: criskerr@ckzeventos.com.br ou telefone (11) 2387-0111.