Os vencedores do Prêmio Revista Ferroviária 2017

O Prêmio Revista Ferroviária foi anunciado e entregue  no dia 13 de junho de 2017, em jantar festivo no Buffet Torres, em São Paulo/SP. O evento  reuniu os principais representantes do setor ferroviário. O presidente da AEAMESP, engenheiro Pedro Machado, foi uma das personalidades convidadas a proceder à entrega dos prêmios. O principal  homenageado da noite foi Humberto Freitas, diretor de Logística da Vale, escolhido ferroviário do ano pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária.

Os vencedores do Prêmio.  A escolha dos vencedores do Prêmio Revista Ferroviária foi feita pelos profissionais que atuam no setor e que formaram o colégio eleitoral. A votação foi cruzada, de modo que operadores escolheram fornecedores e fornecedores votaram nos operadores.

Na sequência, são apresentados os  vencedores do Prêmio Revista Ferroviária 2017:, nas diferentes categorias. Melhor Operadora de Carga, MRS Logística; Melhor Operadora de Sistema Metroviário, ViaQuatro; Melhor Operadora de Sistema Metropolitano, Trensurb; Melhor Operadora de VLT, VLT Carioca; Melhor Cliente com Frota, Brado; Melhor Cliente Sem Frota, Amaggi; Melhor Fabricante de Material Rodante – Trens-Unidade, Hyundai-Rotem; Melhor Fabricante de Material Rodante – VLT, CAF;  Melhor Fabricante de Material Rodante – Locomotivas, GE Transportation;  Melhor Fabricante de Material Rodante – Vagões, Greenbrier Maxion.

Outros premiados: Melhor Fabricante de Sistemas – Sinalização, controle e telecomunicações, Siemens; Melhor Fabricante de Sistemas – Alimentação Elétrica, Rede Aérea e Auxiliares, Siemens; Melhor Construtora de Infraestrutura para Sistema Metroferroviário, Andrade Gutierrez; Melhor Construtora de Superestrutura de Via PermanenteConstrutora Monteiro de Castro – CMCSA; Melhor Fabricante de Equipamentos de Construção, Manutenção e Componentes para Via Permanente, Plasser do Brasil; Melhor Fabricante de Dormentes, Serraria Santa Rita; Melhor Fabricante de Partes & Peças (Acessórios) e Componentes,  Amsted Rail/SRC; Melhor Fornecedor de Vidros, Poltronas, Ar Condicionado, Janelas, Portas, Gangways e Demais Componentes para Veículos de Passageiros e Carga, Knorr-Bremse;  Melhor Consultora, Egis;  Melhor Instituição de Ensino, USP – Escola Politécnica. Melhor Distribuidor – Representante Metroferroviário (Bens& Serviços), Boslooper Tecnologia Ferroviária; Melhor Criador de TI, GE Transportation; Melhor Fabricante de Sistemas de Bilhetagem e Controle de Acesso, Wolpac

Foram eleitos Ferroviário Padrão de Carga, Mário Eiras Filho, da MRS. e Ferroviário Padrão de Passageiros, Valdemir José Ribeiro, da CCR Metrô Bahia.