A participação da  AEAMESP e do setor metroferroviário no 21º Congresso da ANTP, de 28 a 30 de junho, em São Paulo

A AEAMESP apoia institucionalmente e estará presente nas atividades do 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, que a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) promoverá de 28 a 30 de junho de 2017, no Centro de Eventos Pro Magno – Rua Samaritá, 230, Casa Verde, em São Paulo/SP, paralelamente à X Exposição Internacional de Transporte e Trânsito.

Neste 21º Congresso, a ANTP comemorará 40 anos de atividades em sessão específica, logo após a solenidade de abertura, que terá a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ministros, secretários das três esferas de governo, prefeitos, e parlamentares.

O encontro terá 60 sessões expositivas e de debates (painéis e oficinas) – das quais 15 diretamente relacionadas com temas concernentes ao setor metroferroviário. Haverá também sessões para a apresentação de 256 trabalhos técnicos selecionados, dos quais 20 abordando como aspecto principal assuntos referentes a sistemas de transportes sobre trilhos.

BOLETIM AEAMESP selecionou as sessões que tratam de temas do setor metroferroviário; essa seleção pode ser acessadas por meio de link na parte final desta matéria

Dirigentes da AEAMESP. O presidente da AEAMESP, engenheiro Pedro Machado, será moderador da sessão que discutirá a Lei de Mobilidade Urbana nos aspectos referentes aos sistemas metroferroviários

O conselheiro Plínio Assmann moderará a sessão comemorativa dos 25 anos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e participará como debatedor na sessão que focalizará os 50 anos da Companhia do Metropolitano de São Paulo.

O conselheiro consultivo Emiliano Affonso participará da sessão que discutirá a Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário. E a conselheira Haydee Svab, engenheira civil e fundadora do Grupo de Estudos de Gênero/Escola Politécnica da USP, participará de oficina que tratará do tema da ética de gênero no planejamento de sistemas de mobilidade urbana.

Outros aspectos. O programa inclui ainda uma noite de autógrafos e três programações de passeios a pé em pontos significativos da cidade de São Paulo.

TEMAS METROFERROVIÁRIOS NO 21º CONGRESSO DA ANTP

A programação completa e informações sobre inscrições no 21º Congresso da ANTP estão disponíveis no portal da ANTP Veja aqui. BOLETIM AEAMESP selecionou as sessões que tratam de temas do setor metroferroviário. Veja aqui.