AEAMESP apoia institucionalmente o Congresso SAE Brasil 2017, que acontecerá de 7 a 9 de novembro, em São Paulo

Ao lado de outras organizações de envergadura nacional e publicações especializadas, a AEAMESP apoia institucionalmente a realização, em São Paulo, do Congresso SAE Brasil 2017, que tem como tema geral A mobilidade inteligente e a transição para o futuro. O encontro acontecerá no Pro Magno Centro de Eventos, no período de 7 a 9 de novembro de 2017.

PAINEL FERROVIÁRIO

Um dos itens da variada programação do Congresso SAE Brasil 2017 é o Painel Ferroviário, a ser realizado no dia 9 de novembro de 2017, a partir da  9h, no Auditório SAE Brasil – Qualcomm. Essa sessão terá como tema Transformando as cidades com transporte inteligente e integrado.

Os organizadores informam que o  painel discutirá o projeto, implantação e operação de transporte sobre trilhos utilizando sistemas inteligentes e de tecnologia avançada que permitirão que os usurários sejam plenamente atendidos em suas necessidades de locomoção. Apresentará também o VLT – Veículo Leve sobre trilhos como uma modalidade integradora e modernizadora dos espaços da cidade onde será implantado

São expositores convidados Alfonso Arroyo, consultor, do Instituto IDESTRA, com o tema VLT – Uma solução para mobilidade inteligente; e Jorge Secall, consultor, com o tema Transformando as cidades com transporte inteligente e integrado. Atuará como mediador Paschoal De Mario, diretor do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários. (SIMEFRE).

Comiteê Ferroviário da SAE Brasil. O Comitê Ferroviário tem como dirigentes Claudio Zemella (SIMEFRE), Sergio Lombardi (Siemens), e Paulo Westmann (Mapatrans).

O presidente Pedro Machado e Fabio Tadeu Alves representam a AEAMESP na equipe de colaboradores do Comitê Ferroviário, que reúne também Alfonso Gonzalez Arroyo (IDESTRA),  Cyro Laurenza (IDESTRA),  Elio Cirelli (Erico), Fabio de Carvalho Macedo, (IDESTRA), Jean Carlos Pejo (JC Pejo Consultores), Jorge Martins Secall, consultor, Josafá Andrade Neves (JAN), Juvenal Luiz Pompeo Mome, (JDA), Marcel Porto (SENAI), Paschoal De Mario (SIMEFRE); Rodrigo Henke Calio (Siemens), Sergio Luiz Jabur Salomao, Thomaz Aquino (Thales), Vicente Abate (Associação Brasileira da Indústria FerRoviária -ABIFER) e Vitor Vencovsky (Gismaps).

Acesse a página do Painel Ferroviário