Organizadores do Dia Nacional da Coleta de Alimentos agradecem a doação de 174 toneladas de alimentos em 56 cidades

A realização da edição de 2017 do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, em 11 de novembro, permitiu a arrecadação 174 toneladas em 56 cidades brasileiras. A campanha chegou a 12ª edição contando com mais de 6 mil voluntários, que passaram o dia em 255 supermercados, pedindo doações. A campanha foi noticiada do BOLETIM AEAMESP em outubro.

Os organizadores publicaram nota agradecendo a participação dos doadores e informando que em 2018 o Dia Nacional da Coleta de Alimentos será em 10 de novembro.

Números e destinação. De acordo com o site da campanha, as cidades que concentraram o maior número de arrecadações foram São Paulo, com mais de 25 toneladas, Belo Horizonte, com mais de 8 toneladas, Curitiba, com mais de 8 toneladas,  Brasília, com  7 toneladas e Barreiras/BA e Sorocaba/SP com mais de 6,5 toneladas.

Ainda no sábado, no fim do dia, os alimentos doados por quem foi aos supermercados foram entregues aos Bancos de Alimentos parceiros nas cidades participantes, que distribuirão às entidades cadastradas nos próximos dias.

PARTICIPAÇÃO

O presidente da AEAMESP, engenheiro Pedro Machado, participa desta ação há muitos anos. Desta vez, atuou juntamente com voluntários de uma entidade beneficente do Jardim Ipava, na Zona Sul de São Paulo, que são amigos da senhora Isaltina Balbino, colaboradora da AEAMESP.

“Nosso trabalho arrecadou 290 kg de alimentos. Gosto de me engajar em iniciativas desse tipo, por possuírem alcance prático imediato. Fazem-nos sentir protagonistas de uma melhora na sociedade, ainda que pequena e insuficiente. Trabalhar nesta ação é bom para quem doa e para quem recebe”, disse Pedro Machado.

O presidente da AEAMESP, Pedro Machado (à direita) junto com outros voluntários da campanha 

Acesse o site da campanha