AEAMESP seguirá no Conselho Diretor da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) no  biênio 2018/2019

Na 58ª Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 21 de novembro de 2017, foram eleitos os Conselhos Diretor e Fiscal da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) para o biênio 2018/2019. A AEAMESP, afiliada à ANTP, seguira sendo representada no Conselho Diretor por seu presidente, engenheiro Pedro Machado.

Participam também desses conselhos outros representantes do setor metroferroviário; são eles: Joubert Fortes Flores Filho, presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Comissão Metroferroviária da ANTP, e representante da Concessão Metroviária Rio de Janeiro S/A; José Antônio Fernandes Martins, presidente e representante do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE); Joaquim Lopes da Silva Júnior, presidente e representante da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU); Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, presidente e representante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM); Paulo Menezes Figueiredo, presidente e representante da Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô; Plínio Oswaldo Assmann, fundador da ANTP, ex-presidente do Metrô-SP e conselheiro da AEAMESP; Rogério Belda, dirigente da ANTP por vários anos e hoje membro individual, associado da AEAMESP;  Vicente Abate, presidente e representante da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), e Ricardo Souza Hessel, representante da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre-Trensurb. Ailton Brasiliense Pires, presidente da ANTP nas últimas gestões bienais, tem assento do Conselho Diretor na condição de ex-presidente.

Eleição. Em 5 de dezembro, acontecerá na sede da entidade, em São Paulo, a 153ª Reunião Extraordinária do Conselho Diretor da ANTP, ocasião em que serão eleitos o presidente e os vice-presidentes.

Veja notícia no site da ANTP com a composição completa dos Conselhos