Clodoaldo Pelissioni considera Semana de Tecnologia Metroferroviária um espaço de debate fundamental para o desenvolvimento do transporte sobre trilhos

Clodoaldo Pelissioni. Foto: ALESP/Roberto Navarro

Principal congresso técnico do setor metroferroviário da América Latina, a Semana de Tecnologia Metroferroviária reúne representantes de toda a cadeia de fornecedores de equipamentos, operadoras de transporte ferroviário de cargas e passageiros, formadores de opinião, órgãos públicos, profissionais da área e estudantes.

Para Clodoaldo Pelissioni, secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, as semanas de tecnologia metroferroviária promovidas AEAMESP há mais de 20 anos têm sido um fundamental espaço de debate para o desenvolvimento do transporte sobre trilhos. “Na 23ª edição, realizada no mês de setembro deste ano, tivemos produtivos encontros e discussões sobre possíveis caminhos para aprimorar o setor. Na 24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, em 2018, considero importante abordarmos, entre outros temas, as concessões à iniciativa privada, que permitem que racionalizemos custos para investirmos na ampliação e na melhoria contínua da rede metroferroviária”, afirma Pelissioni.

Segundo Pedro Machado, presidente da AEAMESP a entidade fez da Semana de Tecnologia um congresso aglutinador de outros eventos do setor metroferroviário, com participação internacional. “Quem puder participar da 24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária vai se inteirar de uma vasta gama de temas dos segmentos de passageiros e de cargas. Importantes efemérides, como o jubileu de Ouro do Metrô de São Paulo e os vinte anos de concessão do Metrô do Rio de Janeiro, estarão assinaladas no programa que se desenvolverá de 21 a 24 de agosto de 2018, em São Paulo”, reforça.

A 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária teve como tema central +Trilhos+Desenvolvimento, que atraiu durante quatro dias 1.380 participantes do Brasil e exterior.