Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) reitera apoio a financiamento do metrô de Bogotá, Colômbia

O prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, à direita e representantes do BID. Foto: Alcaldia Mayor de Bogotá

Em recente edição, o jornal colombiano El Espectador destaca informou que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) reiterou apoio ao financiamento do metrô de Bogotá. Após reunião com o prefeito da capital, Enrique Peñalosa, o presidente do banco internacional, Luis Alberto Moreno, disse que “colocará todo o entusiasmo” para conseguir a construção desse sistema de trânsito em massa.

De acordo com o jornal, Moreno acrescentou: “No BID, temos uma enorme experiência em ter participado da grande maioria dos sistemas de transporte em capitais latino-americanas e, nos últimos três anos, lideramos financiamentos em Quito e Lima”.

No site da prefeitura de Bogotá, há as seguintes afirmações de Peñalosa: “Pedimos que o BID fosse o banco líder no financiamento do metro e estamos muito otimistas de que com essa liderança poderemos especificar o financiamento do projeto o mais rápido possível para abrir a licitação”.

O jornal atribui ao prefeito estas outras declarações: “O BID seria o principal banco, mas bancos como o Banco Mundial, o Banco Europeu para o Desenvolvimento, a CAF, entre outros, participariam”.

Veja a matéria do jornal El Espectador