fbpx

Engenheiro e consultor ferroviário do banco de fomento alemão KfW Bankengruppe será um dos expositores na conferência inaugural da 22ª Semana

A conferência inaugural da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, marcada para às 16 h do dia 13 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP) contará com a participação do engenheiro e consultor ferroviário alemão Kurt Rieckhoff.

Kurt Rieckhoff

Kurt Rieckhoff

O executivo, que representa o banco de desenvolvimento do governo alemão KfW Bankengruppe, virá ao Brasil a convite do presidente da Associação AEAMESP, Emiliano Stanislau Affonso Neto para participar especificamente do Congresso realizado pela Entidade. Na ocasião, Rieckhoff falará sobre quais fatores devem ser considerados na seleção de tecnologias para integrar o transporte sobre trilhos urbano e metropolitano, otimizando o uso dos recursos públicos.

O KFW concedeu empréstimo de 265 milhões de euros ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, que irá canalizar os fundos para investidores privados ou públicos para financiar projetos de transportes públicos em várias cidades, que utilizem tecnologias de energia limpa para proteção do clima global.

O projeto faz parte de um amplo programa de apoio por parte do governo alemão, que apoia ações, especialmente aquelas que considerem o clima amigável e implantação de transporte urbano sustentável em regiões urbanas e metropolitanas no Brasil.

 

Foto: Paulo Matsumoto