PATROCÍNIOS
Bndes
DELETROS
HERRENKNECHT
METRÔ BAHIA
METRÔ RIO
ALSTOM

 

Confira as apresentações deste ano!

Banner_semana01

A 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária realiza diversos tipos de apresentações como: Painéis Temáticos,  Trabalhos Técnicos, Workshop, Oficinas, e outras atividades.

A AEAMESP divulga para todo público as diversas apresentações. Confira, ao lado, de acordo com a grade de programação do evento!

[chronosly type=”event” day=”2016-09-13″]
[chronosly type=”event” day=”2016-09-14″]
[chronosly type=”event” day=”2016-09-15″]
[chronosly type=”event” day=”2016-09-16″]

 

INVESTIR e AVANÇAR com EFICIÊNCIA

 

Emiliano-Stanislau-Affonso-Neto-776x1024Chegamos à 22ª STM necessitando que o Brasil retome o seu caminho de crescimento com geração de empregos e renda, e para isto é fundamental a implantação de uma rede metroferroviária que atenda as necessidades de sua população e da sua economia.

Investir e Avançar com Eficiência na implantação e operação desta rede gera empregos diretos e indiretos, garante retorno dos investimentos aos cofres públicos na forma de impostos e, no final das contas são fundamentais para a retomada do crescimento possibilitando que governos, economia e sociedade possam contar e usufruir das infraestruturas implantadas.

Nesta semana colocaremos em foco a excelência, a inovação tecnológica, melhorias constantes, a necessidade de contratar projetos básicos e executivos antes das obras, acelerar as implantações, diminuir custos, ter regras claras. Precisamos da autoridade metropolitana, do planejamento de transporte integrado, inclusive com o uso e ocupação do solo, da manutenção do equilíbrio financeiro dos sistemas com integrações racionais e o tratamento correto das gratuidades.

Nossas cidades estão crescendo, as regiões se aproximando e as estradas entrando em colapso, tornando imprescindível a volta do transporte ferroviário de carga e passageiros para a garantia do crescimento econômico das macrometrópoles e do País.

Necessitamos de fontes perenes de recursos que possibilitem um crescimento constante e que não dependam da boa vontade dos dirigentes de plantão. Temos que promover e não ser somente indutor do crescimento e apropriar parte dos ganhos gerados para mitigar os custos da implantação e das tarifas a exemplo do que ocorre em diversos locais do mundo.

Trataremos dos avanços dos sistemas no País, estamos consolidando os laços com a ALAMYS e tendo a participação de representantes de sistemas da América latina, engrandecendo a nossa Semana.

Precisamos estar juntos, de mãos dadas com a sociedade civil e representantes do legislativo e do executivo, tendo objetivos claros e consistentes para garantir investimentos e avançar com eficiência na construção e manutenção de uma mobilidade digna para todos.

Emiliano Stanislau Affonso Neto

 

 

 

Galeria de fotos da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária