T55 – Monitoramento remoto de pneus – Monotrilho – Linha 15 – Prata – Felipe Gomes – Metrô SP

Descrição:

Anteriormente a implantação do projeto, todas as composições eram manobradas ao Pátio de Manutenção, onde um técnicos se deslocava trem a trem verificando a condição de todos os 112 pneus de cada composição, após essa análise, se necessário manobrava-se o trem para o Bloco de Manutenção onde fazia-se a calibração necessária.

Com o projeto de Monitoramento Remoto de Pneus, a inspeção acima descrita é realizada com a composição prestando serviço ao publico, sem qualquer interferência na operação comercial, reduzindo assim a indisponibilidade de trens e ainda reduzindo o Hxh utilizado na atividade, visto que não existe a necessidade de realizar deslocamento para cada um dos 27 trens da Linha 15 – Prata.

Reduziu-se assim, em 95% o tempo gasto para a realização desta atividade.

Declaro que o presente trabalho é inédito, não tendo sido publicado em livro, revistas especializadas ou na imprensa em geral.

Felipe Marques Gomes
Experiência:
Supervisor de Manutenção (Material Rodante) – desde julho/2017: responsável pela equipe de manutenção preventiva de trens da Linha 15 – Prata – Monotrilho.
Técnico em Manutenção (Material Rodante) – nov/2009 – julho/2017: Manutenção de trens Alstom, Bombardier
Formação acadêmica:
Pós Graduação em Administração de Empresas – Fundação Getúlio Vargas
Engenharia Elétrica – FEI
Técnico em Mecatrônica – SENAI

Artigo

Apresentação

Síntese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.