Na CCR Metrô Bahia, um simulado de resgate de vítima sob o trem

Cena da simulação. Foto: CCR Metrô Bahia/Divulgação, reprodução

Uma pessoa sofre um acidente na plataforma de embarque, cai nos trilhos e tem ferimentos graves, necessitando de atendimento urgente. Esse é o cenário fictício de um simulado operacional de resgate de vítima sob o trem, realizado na sede da CCR Metrô Bahia em julho.

A atividade integra o programa do curso de formação dos novos agentes de atendimento e segurança do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Carlos Vinícius Santos, líder de atendimento e Segurança da CCR Metrô Bahia, explica que o simulado de salvamento é uma das fases práticas do curso que prepara os profissionais para o atendimento diário da população que utiliza as estações e terminais administrados pela concessionária.

Carlos Vinícius Santos,

Ele diz: “Esta fase é importante para que os alunos atuem de forma correta e segura durante o salvamento, com agilidade e cuidado, caso alguma ocorrência necessite dos primeiros atendimentos até a chegada da equipe de salvamento especializado”.

Além dessa fase prática de salvamento de vítimas sob o trem, o curso de formação de Agentes de Atendimento e Segurança tem diversos conteúdos teóricos como diversidade e inclusão, comunicação não violenta, acessibilidade, técnicas de segurança e legislação, entre outros.

O treinamento é ministrado por especialistas em atendimento e segurança, profissionais de áreas da CCR Metrô Bahia e de parceiros, a exemplo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.