Na Câmara dos Deputados, audiência pública sobre projeto do Trem Inter Cidades na Macro Metrópole Paulista. Veja os vídeos do encontro.

Em 29 de novembro de 2016, na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi desenvolvida audiência pública para debater a implantação do Trem Inter Cidades na região da Macro Metrópole Paulista e aspectos da concessão de ferrovias e seus prazos.

Guilherme Quintella
Guilherme Quintella

A audiência pública foi convocada pelo deputado Vanderlei Macris.  A principal exposição foi de Guilherme Quintela, dirigente da EDLP – Estação da Luz Participações, empresa que, junto com o Banco BTG Pactual venceu concorrência, apresentando estudo para a ligação ferroviária entre a capital e a cidade de Americana, passando por Campinas e outros municípios da Macro Metrópole Paulista – região que compreende 173 municípios, 30 milhões de habitantes (70% da população paulista), PIB de R$ 900 bilhões, o que significa 83% do PIB estadual.

Também se manifestaram Clodoaldo Pelissioni, secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo; Dino Antunes Dias Batista, secretário de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil; Roberto Dias David, gerente de Passageiros, representando o diretor-presidente da EPL – Empresa de Planejamento e Logística S.A; deputado federal Edinho Araújo; Jean Mafra dos Reis, coordenador de Projetos Especiais, da Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas, representando a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT; José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias – Ferrofrente; José Roberto Lourenço, gerente-geral de Relações Institucionais da MRS Logística. 

Cada uma das apresentações e manifestações da audiência pública podem ser vistas em arquivo específico de vídeo no portal da Câmara dos Deputados.

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/videoArquivo?codSessao=58454#videoTitulo

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.