fbpx

EDIÇÃO 324

22ª SEMANA DE TECNOLOGIA E METROFERR 2016

Oportunidades de patrocínio e participação de empresas na 22ª Semana de Tecnologia e na METROFERR EXPO 2016

Principal congresso tecnológico brasileiro do setor metroferroviário, a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária será realizada no período de 13 a 16 de setembro de 2016 no Centro de Convenções Frei Caenca, em São Paulo, de forma integrada à METROFERR EXPO 2016. Eixo estruturador. O eixo estruturador da grade de programação do encontro será o tema Investir e avançar com eficiência.

COMO PARTICIPAR DA EXPO METROFERR 2016

Realizada paralelamente ao Congresso, a EXPO METROFERR 2016 reunirá empresas implantadoras de linhas e sistemas e fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas etc., que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado.

Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e exposição, basta entrar em contato com Márcia Vidal, na CKZ Eventos: marcia@ckzeventos.com.br ou telefone (11) 2387-0111.


SETOR METROFERROVIÁRIO

AEAMESP presente ao Seminário Transporte, mobilidade urbana e PPPs, organizado pelo Sindicado dos Engenheiros de São Paulo

Representando a AEAMESP, o diretor tesoureiro Antonio Luciano Videira Costa acompanhou no dia 14 de abril de 2016, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), o seminário Transporte, mobilidade urbana e PPPs, organizado pelos conselhos, que discutiu soluções para o transporte público e a mobilidade urbana nasregiões metropolitanas e também o papeldas Parcerias Público-Privadas (PPPs) no encaminhamento dessa questão.

O encont ro foi aberto por Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) e
da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

Houve exposição de Joaquim Lopes da Silva Júnior, presidente da Empresa Metropolitanade Transportes Urbanos de São Paulo S. A. (EMTU), com a palestra “PPP de Concessão dos Serviços de Transporte da Baixada Santista – Operação, manutenção e ampliação do Sistema VLT e osprojetos e obras de mobilidade urbana em
curso nas demais regiões metropolitanas.

Houve também explanações de Saulo Krichanã Rodrigues, diretor-geral do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) e editor do Blogconppp.com e de Carlos Monte, coordenador técnico do projeto ‘Cresce Brasil+Engenharia+Desenvolvimento’.

Participaram ainda os professores José Roberto Cardoso, coordenador do Conselho Tecnológico do SEESP, e Jurandir Fernandes, ex-secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo e atualmente coordenador do Conselho Assessor de Transportes e Mobilidade Urbana do Sindicato dos Engenheiros.

Veja reportagem em vídeo do Canal Mova-se sobre o encontro


SETOR METROFERROVIÁRIO – II

No sábado, 30 de abril, é comemorado o Dia do Ferroviário, referência à inauguração da primeira ferrovia brasileira

Neste sábado, 30 de abril, comemora-se no Brasil o Dia do Ferroviário.Trata-se de uma referência ao dia 30 de abril de 1854, ocasião em que, com a presença do imperador D. Pedro II, foi inaugurada a primeira estrada de ferro do Brasil, com 15 km, ligando o porto de Mauá à Raiz da Serra, na província do Rio de Janeiro – empreendimento liderado por Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá.


NA IMPRENSA – I

Jornal digital JCNET, de Bauru/SP, mostra o trabalho dos Aventureiros do Túnel pelo resgate da memória ferroviária

O jornal digital JCNET, de Bauru/SP, publicou no dia 24 de abril de 2016 a matéria intitulada Grupo de amigos resgata a memória ferroviária. E transforma passeios em atividade ecológica pela Cuesta de Botucatu. O texto relata a história de um grupo de amigos que se autodenomina Aventureiros do Túnel. A cada quinze dias, aos domingos, os aventureiros caminham pela linha férrea e pelas estações de trem, recolhendo lixo deixado por outros visitantes e pesquisando a história dos lugares por onde passam. Eles realizaram um documentário de 50 minutos que conta como foram construídos dois túneis na Cuesta de Botucatu, entre 1945 e 1952.

Leia a matéria
http://www.jcnet.com.br/Regional/2016/04/grupo-de-amigos-resgata-memoria-ferroviaria.html


NA IMPRENSA – II

Na quarta edição, revista Linhas, da Secretaria de Transportes Metropolitanos, destaca arquitetura de estações e terminais

Está disponível a quarta edição da revista eletrônica Linhas, de 16 páginas, publicada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Na capa da publicação está estampado o título: De encher os olhos, com o seguinte complemento: Exibindo arquitetura moderna ou clássica, estações envaidecem paulistas. A página de abertura da matéria principal, à qual a capa faz referência, traz o título Beleza e sustentabilidade, com o complemento: Arquitetura de bom gosto é marca em edifícios do Metrô paulista, da CPTM e terminais da EMTU.

Veja a revista


ESPORTE

A definição de um novo kartódromo agrega mais emoção à terceira prova do 15º Desafio de Kart AEAMESP

O novo Kartódromo do Tatuapé – Speedland abrigará na quarta-feira, 4 de maio de 2016, a partir das 22 horas, a terceira prova do 15º Desafio de Kart AEAMESP. Essa nova pista, com a qual os pilotos não estão familiarizados, deverá agregar mais emoção à etapa.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Com duas etapas já disputadas, está assim a classificação geral do 15º Desafio de Kart AEAMESP: 1º) Marcio, 54 pontos; 2º) Leonardo, 48; 3º) Valter Belapetravicius,47; 4º) Carlos Raul, 46; 5º) Zizo, 46; 6º) Sergio, 35; 7º) Cleber, 32; 8º Magri, 30.

Você pode gostar...