fbpx

EDIÇÃO 337, DE 28 DE JULHO A 4 DE AGOSTO DE 2016

22ª SEMANA DE TECNOLOGIA E METROFERR 2016 – I

Os 15 artigos técnicos finalistas do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários CBTU/ANPTrilhos serão conhecidos na semana de 22 de agosto

160520 - LOGO PRÊMIOOs 15 artigos técnicos finalistas do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários CBTU/ANPTrilhos terão seus títulos e autores conhecidos na semana de 22 de agosto de 2016.

Os trabalhos concorrem em três categorias: Categoria 1 – Políticas públicas, planejamento urbano, mobilidade sustentável, planejamento e concepção de sistemas de transporte; Categoria 2 – Financiamento (funding) e gestão de empreendimentos de transporte, e Categoria 3 – Tecnologias de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte.

Serão oferecidos três prêmios em espécie, no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) cada um, concedidos, respectivamente, ao autor do melhor artigo técnico em cada categoria, conforme seleção final realizada pela Banca Examinadora.

Também na semana de 22 de agosto serão conhecidos os trabalhos selecionados para serem apresentados nas sessões técnicas da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

Artigos entregues. Ainda em julho, dentro do prazo regulamentar, os autores entregaram os artigos e a documentação complementar correspondentes aos trabalhos técnicos selecionados para a Etapa 2 do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários CBTU/ANPTrilhos.

A cerimônia de premiação dos vencedores 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários CBTU/ANPTrilhos será na tarde de 13 de setembro de 2016, na sequência imediata da solenidade de abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP).


22ª SEMANA DE TECNOLOGIA E METROFERR 2016 – II

Antecipando as inscrições, associados da AEAMESP garantem participação gratuita na 22ª Semana

22 SEMANAEstão abertas as inscrições para a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e para Metroferr 2016, eventos que a AEAMESP promoverá no período de 13 e 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Descontos. As inscrições feitas até 12 de agosto de 2016 terão descontos significativos.

Gratuito para associados. Antecipando as inscrições, associados da AEAMESP poderão garantir participação gratuita na 22ª Semana. Acione o link ao final desta notícia e conheça as condições e os prazos da promoção.

Veja outras informações sobre condições e prazos e faça a sua inscrição.


22ª SEMANA DE TECNOLOGIA E METROFERR 2016 – III

Oportunidades de patrocínio e participação de empresas na 22ª Semana de Tecnologia e na METROFERR EXPO 2016

Principal congresso tecnológico brasileiro do setor metroferroviário, a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária será realizada no período de 13 a 16 de setembro de 2016 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, de forma integrada à METROFERR EXPO 2016. Eixo estruturador. O eixo estruturador da grade de programação do encontro será o tema Investir e avançar com eficiência.

COMO PARTICIPAR DA EXPO METROFERR 2016

Realizada paralelamente ao Congresso, a EXPO METROFERR 2016 reunirá empresas implantadoras de linhas e sistemas e fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas etc., que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado.

Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e exposição, basta entrar em contato com Márcia Vidal, na CKZ Eventos: marcia@ckzeventos.com.br ou telefone (11) 2387-0111.


SISTEMA CONFEA/CREA

CREA-SP já utiliza de serviço de certificação digital para validação de documentos

Certificação digital já está sendo empregada pelo CREA-SP

Certificação digital já está sendo empregada pelo CREA-SP

O site do CREA-SP informa que esse Conselho já conta com o serviço de certificação digital, uma identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca do usuário, garantindo validade jurídica aos atos praticados com o seu uso.

O presidente do CREA-SP, engenheiro Francisco Kurimori, foi o primeiro a testar o novo serviço e já está utilizando sua identidade digital. No mês passado, ele assinou digitalmente 96 decisões plenárias, utilizando a nova carteirinha do Conselho, com assinatura digital contida no chip.

Veja a matéria 

http://www.creasp.org.br/noticia/institucional/2016/07/26/crea-sp-entra-na-era-da-certificacao-digital/2173


NA IMPRENSA

Revista Publiracing mostra os cinqüenta anos da Ponte 25 de Abril, ligação rodo-ferroviária entre o centro e a zona sul de Lisboa

Composição na Ponte 25 de Abril, em Lisboa

Composição na Ponte 25 de Abril, em Lisboa

Matéria da Revista Publiracing informa que a histórica Ponte 25 de Abril, que faz a ligação do centro de Lisboa com a zona sul da cidade, completará em 6 de agosto de 2016 cinquenta anos de operação. Há 17 anos, o equipamento, que inicialmente permitia apenas para a travessia de automóveis, passou também a possibilitar a passagem de composições ferroviárias.

Veja a matéria

http://www.revistapubliracing.com.br/#!Histórica-Ponte-25-de-Abril-em-Lisboa-celebra-meio-século-de-vida-e-17-de-ferrovia/m51w8/57a08fe70cf2dc759fc8a414


ESPORTE

Na quarta-feira, 10 de agosto, no Kartódromo Ayrton Senna, haverá a retomada do 15º Desafio de Kart entre Amigos AEAMESP

Largada da quinta prova será Às 21h

Largada da quinta prova será Às 21 h

As emoções voltam à pista com a retomada do 15º Desafio de Kart entre Amigos AEAMESP. A quinta prova do certame está prevista para o dia 10 de agosto de 2016, quarta-feira, com largada prevista para 21 h, no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo/SP.

“A bateria terá duração de 25 minutos, sendo cinco minutos de tomada de tempo, visando ao reconhecimento da pista e à definição do grid de largada, e 20 minutos de corrida”, informa o diretor adjunto de Esportes da AEAMESP, Valter Belapetravicius, acrescentando que os pilotos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência em relação ao horário previsto para a largada.

CLASSIFICACÃO GERAL

Com quatro etapas já disputadas, está assim a classificação geral do 15º Desafio de Kart AEAMESP: 1º) Leonardo, 106 pontos; 2º) Zizo, 98; 3º) Márcio, 96; 4º) Sérgio D’Agostinho, 89; 5º) Valter Belapetravicius, 83; 6º) Carlos Raul, 78; 7º) Victor, 56; Eli, 44.


ANIVERSARIANTES

No Portal da AEAMESP, os aniversariantes do mês de agosto

Veja no Portal da AEAMESP os nomes dos associados que aniversariam em agosto. O link abaixo dá acesso a uma lista em ordem cronológica crescente com todos os aniversariantes do mês. 

Veja os aniversariantes deste mês

http://www.aeamesp.org.br/wp-content/uploads/2016/08/Agosto.pdf

Você pode gostar...