fbpx

EDIÇÃO 348, DE 19 A 25 DE OUTUBRO DE 2016

ELEIÇÃO NA AEAMESP

Eleição na AEAMESP tem uma chapa para a Diretoria Executiva, 17 candidatos ao Conselho Deliberativo e cinco postulantes ao Conselho Fiscal

A eleição ocorrerá de 14 a 18 de novembro de 2016, sendo que somente no dia 18 de novembro de 2016 haverá uma urna na sede da AEAMESP no período das 10 h às 15 h

aeamesp-tradicionalEncerrada a no dia 14 de outubro de 2016 a etapa de inscrição de chapas, a Junta Eleitoral informou que uma chapa inscreveu-se para participar da eleição que renovará a Diretoria Executiva da AEAMESP para o triênio 2017/2019. Também estão inscritos candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o mesmo período.

Período das eleições. As eleições ocorrerão nos dias 14 a 18 de novembro de 2016, sendo que somente no dia 18 de novembro de 2016 haverá uma urna na sede da AEAMESP no período das 10h às 15h.

Junta eleitoral. A Junta Eleitoral indicada e aprovada pelo Conselho Deliberativo, em reunião realizada no dia 26 de setembro de 2016, é composta pelos engenheiros Manoel Santiago da Silva Leite (Presidente), Airton Bozzo, Arnaldo Luiz Borges, Ariovaldo Ferraz de Arruda Veiga e Percival de Azevedo Silva.

CHAPA PARA A DIRETORIA EXECUTIVA

A chapa inscrita, denominada Conexão e Modernidade, é composta pelos seguintes associados: Pedro Armante Carneiro Machado (presidente), André Mazzucatto (vice-presidente de Administração e Finanças), Bárbara Ramos Coutinho Vicalvi (vice-presidente de Assuntos Associativos),

Dionísio Matrigani de Souza Gutierres (vice-presidente de Atividades Técnicas), Mario de Mieri (1º diretor Tesoureiro), Antonio Fioravanti (2º diretor Tesoureiro), Thais da Silva Ambrosio Garcia Herani (1ª diretora Secretária), Maria Toshiko Yamawaki (2ª diretora Secretária).

CANDIDATOS AO CONSELHO DELIBERATIVO

Estão abertas 12 vagas para o Conselheiro Deliberativo e há 17 candidatos inscritos: Alexandre de Freitas Pinto, Ana Paula Rodrigues dos Santos Segarro, Benedito Tadeu de Souza, Ayres Rodrigues Gonçalves, Fabio Tadeu Alves, Felipe Copche, Haydée Svab, Iria Aparecida Hissnauer Assef, Italo Biasotto, Jorge Rachid Sabbag Filho, Juliana Tiemi Tamanaha, Mara Silvana Siqueira, Neila Custódio, Odécio Braga de Loureiro Filho, Plinio Assmann, Sergio Guedelha Coutinho, Wilson Mitt.

CANDIDATOS AO CONSELHO FISCAL

Há três vagas para o Conselheiro Fiscal, com cinco candidatos inscritos: Agostinho Minicuci Jr., Antonio Luciano Videira Costa, Antonio Marcio Barros Silva, Luiz Eduardo Argenton, Rolando José Santoro Netto.


coleta-de-alimentos

SOLIDARIEDADE

No sábado, 5 de novembro, acontecerá um novo Dia Nacional de Coleta de Alimentos. Participe!

No primeiro sábado do próximo mês, 5 de novembro de 2016, em supermercados de cidades da Região Metropolitana de São Paulo e em outras cidades do Estado de São Paulo e de outros Estados, haverá uma nova edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Como colaborar. Para participar e colaborar é muito simples: basta doar qualquer tipo de alimento não perecível, que pode ser adquirido nos próprios estabelecimentos integrados à iniciativa. O que for coletado será direcionado a bancos de alimentos de entidades assistenciais. Lista das cidades e supermercados. No website da campanha, na seção Onde Acontece, encontra-se a lista das cidades engajadas e em cada cidade os supermercados participantes.

No ano passado. Realizado em 7 de novembro de 2015, a edição anterior do Dia Nacional da Coleta de Alimentos registrou a arrecadação de 157 toneladas de diferentes tipos de alimentos em 51 cidades do País. De acordo com os organizadores, a campanha chegou então à décima edição, contando com mais de 6 mil voluntários, que passaram o dia em 246 supermercados, pedindo doações. Maiores volumes. As cidades que concentraram o maior número de arrecadações foram São Paulo, com mais de 24 toneladas, Florianópolis, com mais de 10 toneladas, Belo Horizonte, com mais de 8 toneladas, Brasília, com mais de 7 toneladas, e Sorocaba, com quase 7 toneladas.

HISTÓRIA E ESTRUTURA

A ação solidária foi criada pela Companhia das Obras do Brasil, organização de origem italiana que chegou ao Brasil em 1999 e cuja missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho, tutelando a criação de obras assistenciais e empresas e privilegiando uma concepção de mercado capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e momentos da vida.

Participantes. Participam empresas e pessoas que apoiam o projeto com aportes financeiros e recursos, para cobrirem despesas com material de comunicação e organização do Dia da Coleta. Voluntários disponibilizam seu tempo, organizam toda a ação e realizam a coleta nos supermercados sob a orientação dos responsáveis do projeto. Supermercados disponibilizam suas lojas com espaço físico e o acesso aos seus clientes no Dia da Coleta. Bancos de Alimentos realizam a estocagem, a distribuição e o acompanhamento das doações dos alimentos às entidades assistidas por eles.

Veja como participar acessando o website da campanha

http://www.cdo.org.br/coletadealimentos/


SETOR METROFERROVIÁRIO

Deputado João Caramez anuncia que será em 7 de novembro o lançamento da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário – FTRAM

frente-parlamentar-metroferroviariaEm 7 de novembro de 2016, às 17 horas, no Auditório Teotônio Vilela, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulista, acontecerá o lançamento da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário – FTRAM.

Remover os entraves para o crescimento do transporte metroferroviário e contribuir para a melhoria da mobilidade urbana em São Paulo são alguns dos objetivos da Frente Parlamenter, que reunirá deputados, representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil para debater propostas e promover ações pela melhoria e expansão do transporte sobre trilhos.

A coordenação da Frente Parlamentar é do deputado João Caramez, que anunciou publicamente a criação do organismo ao participar da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e da EXPO METROFERR 2016, promovidas pela AEAMESP, de 13 a 16 de setembro de 2016.


PREMIAÇÃO

TRANSPORTE SUSTENTÁVEL

Programado para o mês de novembro, na cidade de São Paulo, o V Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes

logo-frotas-verdesEstá programada para os dias 23 e 24 de novembro de 2016, no Hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista, a realização do V Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes, promovido pelo o Instituto Besc de Humanidades e Economia, que tem sua sede em Belo Horizonte/MG. Paulo Skaf e troféu. Na manhã de 23 de novembro, haverá a solenidade de abertura, presidida por Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, seguida da cerimônia de entrega do Troféu Frotas & Fretes Verdes. Sustentabilidade na logística. A conferência inaugural terá como tema Eficiência e Sustentabilidade: Desafios e Soluções na Logística, e estará a cargo de João Carlos de Souza Meirelles, secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo. Cinco painéis. Serão desenvolvidos cinco painéis, sobre os temas Eficiência e Processos nos Sistemas de Transportes, Mobilidade Urbana e Cidades Inteligentes, Tecnologia e Conectividade para uma Operação Eficiente, Avanços da Sustentabilidade Veicular, denominado Economia Circular para a Eficiência Energética no Transporte de Cargas e Passageiros. Encerramento. A conferência de encerramento será proferida pelo professor Paulo Vilela Resende, da Fundação Dom Cabral.

Acesse o website do evento

http://www.frotasefretesverdes.com.br/


21º CONGRESSO DA ANTP

Em 1º de novembro,  ANTP começará a receber a inscrições de comunicações técnicas o 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito – São Paulo, 2017

antpNo dia 1º de novembro de 2016, terça feira da próxima semana, a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) iniciará a recepção de trabalhos a serem avaliados para apresentação no 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, que acontecerá em São Paulo no período de 28 a 30 de junho de 2017. Esse congresso marcará o 40º aniversário da entidade.

Áreas temáticas. Cada autor poderá inscrever até dois trabalhos, individualmente ou em equipe. As áreas temáticas são as seguintes: Questões Urbanas, Meio Ambiente, Transporte Não Motorizado; Qualidade, Marketing, Tecnologia; Transporte Público e Trânsito.

Veja outras informações na página do 21º Congresso da ANTP

http://www.antp.org.br/comunicacoes-tecnicas.html


KART NOTURNO
ESPORTE

Leonardo vence novamente e se aproxima do título do 15º Desafio de Kart AEAMESP

Leonardo venceu a sétima e penúltima etapa do 15º Desafio de Kart AEAMESP e se aproxima ainda mais do título desta temporada. Há uma disputa forte pelo vice-campeonato, com pelo menos cinco concorrentes. A prova foi disputada no dia 19 de outubro de 2016, no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo/SP.

A classificação na prova foi a seguinte: 1º) Leonardo, 2º) Sérgio D’Agostinho, 3º) Márcio, 4º) Carlos Raul, 5º) Zizo , 6º) Valter Belapetravicius, 7º) Fábio e 8º) Pablo.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Com sete etapas já disputadas, está assim a classificação geral do 15º Desafio de Kart AEAMESP: 1º) Leonardo, 170 pontos; 2º) Sérgio D’Agostinho, 150; 3º) Márcio, 150; 4º) Zizo, 138; 5º) Valter Belapetravicius, 125, e 6º) Carlos Raul, 124.

 

 

 

Você pode gostar...