Presidente da AEAMESP saúda iniciativas surgidas em maio que buscam ampliar a malha de trilhos urbanos e metropolitanos no país

Luís  Kolle

Ao examinar os acontecimentos do mês de maio de 2024 relativos à perspectiva de expansão da malha ferroviária para passageiros no país, o presidente da AEAMESP, engenheiro Luís Guilherme Kolle, saudou as iniciativas que começam a ganhar envergadura.

Ele destacou o seminário sobre o papel que cabe aos sistemas de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na requalificação urbana em importantes grandes e médias cidades brasileiras. O evento permitiu um rico debate com participação de entes governamentais, operadores privados, indústria, e entidades especializadas do setor, entre as quais, a AEAMESP.

Kolle sublinhou os esforços dos governos estaduais paulista e paranaense, através de seus órgãos e agências especializadas, e também de governos municipais dos dois estados, interessados em soluções sustentáveis sobre trilhos para a mobilidade de seus cidadãos. E, ainda, o empenho do governo federal, que por intermédio do BNDES, participa do projeto do VLT de Curitiba e se mostra interessado em tomar parte de outras iniciativas do tipo em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.