Em setembro, CBTU Recife recebeu visita de equipe da Companhia do Metropolitano de São Paulo para avaliação do sistema e indicação de melhorias

Composição da CBTU Recife. Foto: Rafael Asquini
Composição da CBTU Recife. Foto: Rafael Asquini

O portal da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que uma comitiva integrada quatro profissionais do Metrô de São Paulo fizeram em setembro visita à CBTU Recife e foram recebidos no edifício sede da unidade por Frederico Alencar, chefe de gabinete; Cleanto Costa e Fabiano Sales. A visita ocorreu a pedido do Ministério das Cidades e teve como objetivo uma avaliação dos pontos que podem ser melhorados no sistema da capital pernambucana.

Décio Bin, coordenador de via permanente; Fernando Serafim, coordenador de engenharia de material rodante; Edwar dos Santos, chefe de operação das estações e Atílio Laudama, engenheiro especializado em sistemas elétricos, permaneceram quatro dias em Recife.

Eles avaliaram os trens, a via, a rede aérea, as estações, o centro de controle e a segurança do sistema. “Identificamos pontos que podem ser melhorados que já foram mapeados pelos empregados da companhia. Precisamos confirmar os problemas para que haja investimentos do Governo Federal”, explicou Décio Bin.

“A opinião unânime da equipe, é que mesmo diante de toda dificuldade encontradas na CBTU Recife, é impressionante o comprometimento dos empregados”, continua Décio Bin. “Encontramos aqui na CBTU pessoas que sabem o que estão fazendo e sabemos que o sistema precisa de investimentos”, conclui Atílio Laudama.

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.