Manchete da Folha de S. Paulo em 31 de maio de 1967 dizia que Metrô começaria a ser construído em dez meses.

Com o título Faria Lima determina recursos para obras do metrô de São Paulo, o jornal Folha de S. Paulo publicou na última quarta-feira 31 de maio de 2017, nota de seu Banco de Dados referente à notícia sobre ordem do então chefe do executivo municipal que resultou na criação da Companhia do Metropolitano de São Paulo em 24 de abril de 1968. A matéria original foi publicada em 31 de maio de 1967, tendo sido manchete do jornal e manchete da página 6 da edição. Veja trechos do texto daquela época (coluna recuada)

O prefeito Faria Lima determinou que o secretário de Finanças, Quintanilha Ribeiro, adote providências para que o próximo orçamento contenha recursos destinados a cobrir os gastos com o início das obras de construção do metrô, previstas para dentro de 10 meses, quando estarão concluídos os estudos do consórcio teuto-brasileiro sobre as necessidades econômicas financeiras do empreendimento.

Mais de NCr$ 50 milhões (R$ 137 milhões em valores atuais) serão destinados ao metrô e são exclusivos da prefeitura, independente de possíveis investimentos do governo federal, estadual ou de outras instituições financeiras do Brasil ou do exterior.

Clique e veja a edição de 31 de maio de 1967, no acervo Folha.

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.