Os participantes da atividade
Inaugurada em 1975, a estação São Joaquim, pela qual embarcam diariamente quase 50 mil usuários, é a segunda a ter processo de revitalização concluído. Além de passar por limpeza profunda, a “Nova São Joaquim” ganhou iluminação em LED, restauração da SSO, recuperação do mobiliário, pintura da bilheteria, replantio da vegetação dos jardins, troca da comunicação visual, organização das salas internas, tratamento do concreto do acesso oeste, entre vários outros itens. A matéria foi publicada pelo Metrô-SP.
Acompanhado dos gerentes de Operação, Paulo Labate; de Manutenção, Antonio Marcio; e de Logística, Luiz Argenton, o diretor de Operações, Milton Gioia, vistoriou, no último dia 05/09, o término das obras e parabenizou toda equipe envolvida com o projeto de revitalização das estações. “A integração das gerências neste projeto é fundamental para continuarmos obtendo êxito nesta caminhada”, enfatizou Gioia.
Paralelamente ao andamento das obras, também caminha o “Conte Comigo”, treinamento destinado aos supervisores e colaboradores das estações com intuito de renovar o atendimento aos usuários. Até o momento, já participaram deste treinamento 302 supervisores de estação, 404 OTM I e II, 88 supervisores de Segurança e 20 supervisores de Tráfego e CCO.
Para Risia Benevides, OTM III da estação São Joaquim, a revitalização das estações melhora não só as condições de trabalho para os funcionários, mas a experiência de viagem das pessoas. “Muitos usuários já elogiaram as mudanças efetuadas. Falam que a estação ficou linda e destacam principalmente a limpeza e a iluminação”, afirma.
No mês de outubro serão finalizadas as obras de revitalização da estação Artur Alvim, com previsão de entrega em 10 de outubro.