fbpx

EDIÇÃO 385, DE 24 A 30 DE JULHO DE 2017

23ª SEMANA DE TECNOLOGIA E METROFERR LOUNGE EXPERIENCE

Especialista da Deutsche Bahn fará conferência inaugural da 23ª Semana de Tecnologia sobre relevância e fatos-chave das receitas não operacionais nas estações ferroviárias

Oliver Wittki, analista de Marketing da Deutsche Bahn enviou e-mail ao presidente da AEAMESP, engenheiro Pedro Machado, confirmando a participação.

Oliver Wittki

“Em nome da DB Station & Service AG e DB International Brasil, confirmo minha presença na sessão de abertura da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária”,  escreveu o analista de MKT da gigante alemã dos transportes ferroviários Deutsche Bahn ao aceitar convite que havia sido encaminhado dias antes.

Ele continuou: “Muito obrigado por seu convite. Será um prazer compartilhar com o setor de metrô e as ferrovias  do Brasil o know-how da Deutsche Bahn em relação às receitas não diretamente relacionadas com o transporte. Trata-se de um fator essencial para a otimização do volume de negócios em nossas estações”.

Cinquenta minutos. Oliver Wittki abordará o tema Relevância e fatos-chave das receitas não operacionais nas estações ferroviárias: Um estudo de caso da Deutsche Bahn AG na Alemanha.

Ele informou que estruturará sua apresentação de modo a desenvolvê-la em 50 minutos, com uma introdução, e três segmentos: Parte 1 – DB Station & Servive AG “Construímos e gerenciamos a estação”; Parte 2 – Fatos-chave e receitas sobre compras, varejo e estacionamento nas estações de trem; Parte 3 – Marketing nas estações ferroviárias alemãs. No final, apresentará suas conclusões com base nas informações oferecidas.

23ª SEMANA DE TECNOLOGIA E METROFERR LOUNGE EXPERIENCE

Temas da 23ª Semana de Tecnologia servirão de referência para quem busca a excelência no setor metroferroviário, afirma João Gouveia, diretor de Operações da Supervia

 “Com participação decisiva na mobilidade urbana das grandes cidades brasileiras, o setor metroferroviário vive, pela vigésima terceira vez, sua semana anual de excelência com a reunião, em São Paulo, da nata dos técnicos, pesquisadores, estrategistas e executivos dos trilhos no País.”

João Gouveia Ferrão Neto

As colocações são do diretor de Operações da Supervia, João Gouveia ao falar sobre a importância da realização da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária Segundo ele, trata-se de uma reunião de alto nível e de suma importância não só para quem atua no setor, mas, sobretudo, para administradores públicos ocupados e preocupados com o estudo e o planejamento da mobilidade urbana sobre trilhos, ainda carente de projetos capazes de desenhar um futuro razoavelmente confortável para quem precisa se locomover nos grandes aglomerados urbanos. 

“Por quatro dias, teremos em São Paulo um resumo de alto nível de tudo o que acontece com vistas à manutenção da eficiência e qualidade do transporte urbano sobre trilhos. Serão explanações sobre temas e projetos que, com certeza, servirão de referência para quem busca a excelência no setor, tanto na indústria, que produz nossos equipamentos, quanto nas empresas estatais e privadas que transportam diariamente milhões de pessoas país afora”, diz Gouveia. 

Sobre a Semana de Tecnologia. Na sua 23ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária  é considerada o mais importante congresso técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debatem questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas cidades.

Sobre o METROFERR Lounge Experience. Trata-se de um espaço no qual os participantes do congresso poderão interagir com os representantes das empresas fabricantes de equipamentos, fornecedores de peças e serviços que estarão divulgando as mais recentes inovações para atender o mercado metroferroviário.

Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e participar do METROFERR Lounge Experience, basta entrar em contato com Cristina Kerr, na CKZ Eventos: criskerr@ckzeventos.com.br ou telefone (11) 2387-0111.

AEAMESP CONVIDA

O encontro Gestão de Empreendimento no Metrô: Opção ou Necessidade, em 3 de agosto, tem vagas esgotadas

Programado para a noite da quinta-feira, 3 de agosto de 2017, na sede da AEAMESP, o encontro Gestão de Empreendimento no Metrô: Opção ou Necessidade, com três apresentações, está com suas vagas esgotadas.

O programa inclui a palestra Evolução da Gestão de Empreendimentos no Metrô, a cargo da engenheira Priscila Amaro Antunes Saldanha, coordenadora de Metodologias e Ferramentas de Gestão do Metrô-SP.

Inclui também a palestra Gestão de Empreendimento na Prática, com as apresentações Mudanças em Projetos – Aplicação do Controle Integrado de Mudanças na Linha 15 – Prata, a cargo do engenheiro Carlos Eduardo Paixão de Almeida, gerente do empreendimento da Linha 15 – Prata, e Gestão de Riscos – Resultados na Implantação da Linha 5 – Lilás, a ser desenvolvida pelo engenheiro Roberto Torres Rodrigues, gerente de Implantação de Sistemas do Metrô-SP.

A atividade tem participação da PMO – Gestão Corporativa de Empreendimento, da Companhia do Metropolitano de São Paulo, e apoio institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP).

PESQUISA ORIGEM-DESTINO 2017

Site da AEAMESP tem link para publicação do Metrô-SP sobre a Pesquisa Origem Destino na Região Metropolitana de São Paulo. Imprensa também divulga o assunto

O site da AEAMESP publica com destaque um espaço com link para publicação da Companhia do Metropolitano de São Paulo sobre o início, em agosto, da Pesquisa Origem Destino na Região Metropolitana de São Paulo. Essa pesquisa está completando 50 anos. A imprensa também tem divulgado o assunto, com base em material divulgado pela assessoria de imprensa do Metrô-SP.

Veja o espaço no site da AEAMESP

Veja matéria no site ViaTrólebus

Veja matéria no site Diário do Transporte

APRESENTAÇÃO DOS CARTAZES E DE FOTOS
DE CADA UMA DAS EDIÇÕES DA
SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA

Apresentando como tema geral O Transporte e o Futuro das Metrópoles, a 14ª Semana de Tecnologia, realizada em 2008, enfatizou a gestão metropolitana unificada dos transportes.

A  14ª Semana de Tecnologia Metroferroviária foi desenvolvida no período de 2 a 5 de setembro de 2008, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Temas. Apresentando como tema geral O Transporte e o Futuro das Metrópoles, a 14ª Semana deu ênfase à questão da gestão metropolitana unificada dos transportes.

Fotografias. Do acervo da AEAMESP, foram selecionadas fotografias  que revelam aspectos  do ambiente nos quais foram desenvolvidas as sessões da décima quarta Semana de Tecnologia Metroferroviária. Elas são apresentadas a seguir (Pesquisa de imagens: Juliana Rosa Rebelo).

Veja arquivos com apresentações da 14ª Semana

 

Você pode gostar...