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EDIÇÃO 456, DE 1 A 15 DE JULHO DE 2020

Banca Examinadora trabalha na seleção dos 15 artigos técnicos que concorrerão ao 7º Prêmio  ANPTrilhos-CBTU

Foi concluído em 3 de julho de 2020 o processo de recebimento dos artigos técnicos qualificados para apresentação na 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, incluindo os que concorrerão ao 7º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU.

Nesta fase, a Banca Examinadora do 7º Prêmio de ANPTrilhos-CBTU está avaliando os artigos, de acordo com os critérios que constam no Regulamento, e oportunamente divulgará os títulos dos 15 artigos finalistas do Prêmio.

Serão selecionados cinco artigos por categoria como finalistas do Prêmio e o vencedor de cada categoria receberá a premiação no valor de R$ 5 mil. Todos os finalistas receberão troféu e certificado de participação.

A premiação será realizada no dia 1º de setembro de 2020, data prevista para a abertura da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que este ano terá caráter virtual.

PRESENÇA AEAMESP

Presidente da AEAMESP fala a respeito do setor metroferroviário para o Anuário do Ônibus e da Mobilidade Urbana, edição 2020

Ao lado de outras lideranças, a presidente da AEAMESP, engenheira Silvia Cristina Silva, deu depoimento ao Anuário do Ônibus e da Mobilidade Urbana, edição 2020, da OTM Editora, na seção que trata do transporte metroferroviário, em matéria assinada pela jornalista Gilmara Santos. A publicação registra que Silvia é a primeira mulher a presidir a nossa Associação, entidade que em setembro de 2020 completará trinta anos de atividades. E informa que a Semana de Tecnologia Metroferroviária, apresentada como “o mais importante evento técnico e tecnológico do setor no Brasil”, pela primeira vez acontecerá de modo virtual, em razão das restrições ocasionadas pela pandemia da Covid-19. Clique aqui para ter acesso à versão virtual publicação

INFORMAÇÃO – I

Metrô-SP informa que adotará o trabalho em home office de forma permanente para parte de suas equipes

Notícia divulgada pela ANPTrilhos dá conta de que o Metrô de São Paulo adotará o trabalho em home office de forma permanente. Segundo a notícia, a medida será oferecida aos funcionários que executam atividades possíveis de serem realizadas fora do ambiente da empresa. Em um primeiro momento, se espera a adesão de 600 funcionários, permitindo redução do custeio de mais de R$ 9 milhões ao ano.

A nota prossegue considerando que a iniciativa também irá permitir a redução de despesas e colaborar com a mobilidade urbana, diminuindo os deslocamentos diários de centenas de pessoas, além de atender pedido de colaboradores que já demonstraram interesse em exercer suas atividades através do trabalho remoto.

ÁREAS ABRANGIDAS

Nesta primeira etapa serão abrangidas as áreas de Recursos Humanos, Comunicação, Contabilidade, Planejamento, Jurídico, Infraestrutura e Contratos. “A crise sanitária e econômica provocada pela pandemia nos fez repensar a real necessidade dos prédios destinados ao trabalho dos colaboradores da Companhia. A produtividade e interesse demonstrados pelos empregados nesse período de quarentena nos permitiram repensar o atual conceito de escritório, trazendo mais flexibilidade à empresa e ao empregado”, afirma Silvani Pereira, presidente do Metrô-SP.

REDUÇÃO DE ÁREAS E DE CUSTOS

A readequação vai permitir a desocupação de 13 mil m² de áreas, divididos em três prédios. Dois desses imóveis são locados e serão devolvidos, enquanto um próprio na Rua Augusta será vendido. Essas medidas vão desonerar o custeio de despesas com locação, taxas condominiais e insumos (água, luz), além de manutenção e zeladoria (limpeza, segurança).

Apenas um edifício na região central de São Paulo será mantido e remodelado. Ele passará a ter espaços adequados à realidade atual das grandes e modernas empresas, com ilhas de trabalho rotativas para atividades presenciais e salas de reuniões.

A nova forma de trabalho será viável devido à adoção de ferramentas tecnológicas que já estavam em processo de implantação. Os funcionários conseguem acessar à distância a rede da Companhia e têm à disposição pacote de softwares em dispositivos móveis, além de grande espaço para armazenamento em nuvem e programa de videoconferência que agiliza e realização de reuniões virtuais e, consequentemente, a tomada de decisão, extremamente importante em um momento de crise.

INFORMAÇÃO – II

O CREA-SP informa que as eleições originalmente previstas para o dia 15 de julho de 2020 estão suspensas

Comunicado do CREA-SP emitido em 14 de julho de 2020 inclui: 

“Informamos que, por decisão proferida pela 17ª Vara Federal de Brasília em que o CONFEA é Réu, as eleições previstas para 15/07/2020 foram suspensas.

“Aguardamos o posicionamento e a definição de data pela Comissão Eleitoral Federal.

O setor metroferroviário em debate

A AEAMESP vem acompanhando debates, análises e manifestações referentes à situação de momento e às  perspectivas do setor metroferroviário diante da pandemia da Covid-19. Na sequência, são apresentadas matérias sobre esses acontecimentos e, quando possível, os links para que o leitor possa acompanhar as apresentações e discussões.

SETOR METROFERROVIÁRIO – CONFERÊNCIA VIRTUAL/AGENDA

Uma conversa sobre metrôs e trens urbanos com a participação da engenheira Silvia Cristina Silva

SETOR METROFERROVIÁRIO – CONFERÊNCIA VIRTUAL – I

Ministro Tarcísio de Freitas. Foto: Marcello Casal Júnior/ Agência Brasil

Na Webinar nos Trilhos, ministro Tarcísio de Freitas falou sobre planos e ações do governo, renovação antecipada dos contratos de concessão ferroviária e  novos projetos

Na sexta-feira, 10 de julho de 2020, a presidente da AEAMESP, engenheira Silvia Cristina Silva, acompanhou a sessão do Webinar nos Trilhos comemorativo dos 80 anos da Revista Ferroviária – publicação que inaugurou com êxito neste período de pandemia a realização desse programa virtual.

O convidado da sessão foi o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Os trabalhos foram conduzidos por representantes da publicação: a diretora de redação, Regina Perez, e a editora Bianca Rocha.

Acompanharam o webinar até 640 interessados. A íntegra desta edição específica pode ser vista por meio de link ao final desta matéria.

Durante o webinar foram exibidos vídeos por meio dos quais encaminharam questões e considerações para respostas do ministro cinco lideranças do setor ferroviário de cargas: Benony Schmitz, presidente da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e conselheiro da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF); Guilherme de Mello, presidente da MRS; Beto Abreu, presidente da Rumo; Marcelo Spinelli, diretor da Vale, e Ernesto Pousada, presidente da VLI.]

TEMAS, ENTRE OS QUAIS O TREM INTERCIDADES

Ao longo do webinar, estiveram em pauta, entre outros temas, os planos e ações do governo federal para o setor, além dos processos de renovação antecipada dos contratos de concessão ferroviária e os novos projetos.

Uma resposta do ministro em especial interessa ao transporte de passageiros no Estado de São Paulo. Ele disse que haverá muitos investimentos – o valor estimado foi de R$ 2 bilhões – para a resolução de conflitos na relação ferrovia-cidade e que isso terá  repercussões positivas principalmente na vida dos cidadãos, na questão da segurança, mas também na questão do investimento.  Comentou que uma das discussões realizadas foi a respeito de qual seria a solução em São Paulo para que a se pudesse resolver o problema do conflito ferrovia-cidade da melhor forma possível.

Segundo o ministro, nesse processo, foram comparadas opções, sendo uma delas fazer o ferroanel de São Paulo e a dificuldade dessa opção era a seguinte: o valor de outorga a ser obtido  não seria suficiente para fazer o empreendimento como um todo e ao final o ganho de carga, o ganho de capacidade, iria ser o mesmo se nós fizéssemos a transposição da linha. “Então, valia mais a pena fazer a transposição da linha, que teria o mesmo efeito em termos de carga, eliminaria o conflito ferrovia-cidade, elevaríamos a capacidade de transporte para perto de 10 ou 11 milhões de toneladas, mas só que com capex (despesa de capital ) muito menor”.

Em seguida, ele mostrou que essa alternativa é positiva para o projeto do Trem Intercidades. “Fizemos a opção pela segregação e, obviamente, a segregação ajuda muito o Estado de São Paulo na equação do Trem Intercidades. Diminui o capex que seria exigido para o Trem Intercidades, e, então, torna esse projeto paulista também mais viável”.

O ministro falou em cooperação: “Temos trabalhado em estreita coordenação com eles sobre essa questão e nós somos entusiastas do Trem Intercidades. Seria a primeira iniciativa de trem de média velocidade para passageiros, resolvendo um problema de mobilidade que é um dos mais importantes do país, em função dessa ligação Americana, Campinas, São Paulo.

Ele acrescentou mais um fator interessante: “Resolveremos também o problema de carga, com os devidos reflexos para o porto de Santos como para o porto de Sepetiba no Rio de Janeiro. Eu digo que um dos projetos mais importantes do Rio de Janeiro é essa segregação de linha em São Paulo”.

DESTAQUES DO MINISTÉRIO

Ao informar sobre a participação do ministro na webinar, o Ministério de Infraestrutura destacou que o plano para as concessões das ferrovias é que o setor privado atue como protagonista. “A estratégia ferroviária pretende reequilibrar a matriz de transportes e dobrar a participação do modo ferroviário em oito anos, a partir dos investimentos planejados e plantados. Vamos trazer inovações para o marco regulatório de maneira que facilite a chegada do investimento privado”, afirmou. Atualmente, o modo ferroviário corresponde a 15% da matriz de transporte brasileira. O objetivo é chegar a 30% nos próximos anos.

A nota do Ministério destacou também o fato de o ministro ter citado que a finalidade do programa de concessões é ajudar e melhorar a vida do cidadão. “A lógica é melhorar a eficiência do sistema de transportes, reduzindo os tempos de viagem, trazer mais segurança para as operações e diminuir o custo da operação”.

Outro ponto realçado foi o ministro ter comentado que o Brasil terá uma malha muito mais otimizada e muito mais eficiente para atender a demanda necessária. “Nós temos uma responsabilidade com o brasileiro e vamos buscar o investimento onde ele estiver, assim conseguiremos gerar mais empregos. A grande alavanca será com renovações antecipadas, novas concessões e autorizações ferroviárias. Os investimentos podem chegar a R$ 40 bilhões, mas tem potencial de atingir R$ 100 bilhões.”

Clique e veja o webinar na íntegra

SETOR METROFERROVIÁRIO – CONFERÊNCIA VIRTUAL – II

Renato Meirelles, Vicente Abate e Marcos da Costa

Uma conversa sobre o transporte ferroviário no Brasil

Em 9 de julho de 2020, o presidente da OAB São Paulo nas gestões 2013 a 2015 e 2016 a 2018, Marcos da Costa, convidou Renato Meirelles, presidente da CAF Brasil Indústria e Comércio S/A, e Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), para o webinar intitulado Conversa entre Amigos, com o tema O transporte ferroviário no Brasil. O encontro teve uma hora de duração e pode ser visto por meio de link ao final desta nota.

Clique e acesse a gravação do encontro

SETOR METROFERROVIÁRIO – CONFERÊNCIA VIRTUAL – III

Guilherme Penin. Foto: José Antônio Teixeira/ALESP

Webinar FGV Transportes discutiu o tema Ferrovias de carga brasileiras: qual o cenário após a Covid-19?

As perspectivas do Grupo Rumo com a recém-definida renovação antecipada da Malha Paulista e a obtenção, em 2019, da concessão da Ferrovia Norte-Sul foi um dos aspectos abordados em nova edição do Webinar FGV Transportes, realizado pela Fundação Getúlio Vargas, e que teve por título Ferrovias de carga brasileiras: qual o cenário após a Covid-19?. Participantes.O encontro virtual foi realizado no dia 14 de julho d 2020, a partir das 14 horas, teve 100 minutos de duração e contou com participação do diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Grupo Rumo, Guilherme Penin; do presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Vicente Abate; do Verificar Cargo da Associação Latino-Americana de Ferrovia (ALAF), Jean Carlos Pejo, e coordenação de Rodrigo Vilaça. Jean Pejo qualificou o destravamento dos projetos do setor como o maior programa de investimentos em curso na América Latina. O presidente da ABIFER garantiu que a indústria ferroviária está pronta para o processo de renovação e de ampliação da malha ferroviária brasileira.

Veja a íntegra do encontro

SETOR METROFERROVIÁRIO – CONFERÊNCIA VIRTUAL – IV

Encontro virtual internacional do Instituto de Engenharia destaca necessidade de autoridades metropolitanas de transporte e de novo modelo de financiamento para o setor

A importância da constituição de autoridades metropolitanas para exercerem a coordenação do transporte e a necessidade do estabelecimento de novos meios de financiamento do setor foram pontos de destaque do encontro internacional virtual promovido no dia 15 de julho de 2020 pelo Instituto de Engenharia (IE), oportunidade em que foi debatido o tema Retorno seguro das pessoas aos transportes públicos.

O evento virtual foi coordenado pelo diretor do Departamento de Mobilidade e Logística do Instituto de Engenharia, Ivan Whately, e pelo assessor do Departamento de Mobilidade e Logística da mesma entidade, Fernando Portella.

EXPOSIÇÕES SOBRE LISBOA

O encontro teve inicialmente as exposições dos convidados portugueses: Tiago Farias, presidente da Companhia Carris de Ferro de Lisboa e da Operadores de Transportes da Região de Lisboa (OTLIS), e Bernardo Alves, diretor da Izimoove, consultoria em mobilidade urbana e sustentabilidade.

Entre outros aspectos, eles destacaram no enfrentamento da pandemia da Covid-19 a cooperação estabelecida entre autoridades nacionais, autoridades locais e operadores e mostraram  medidas adotadas na rede de transporte da capital portuguesa. Também sublinharam a importância da comunicação com o usuário como forma de reforçar a ideia de segurança quanto à sanidade do transporte público. Clique no cartaz de veja um pequeno filme sobre este tema

EXPOSITORES BRASILEIROS

Secretário Extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello mostrou exemplos de ação nos sistemas de transporte coletivo por ônibus em Belo Horizonte, Salvador, Vitória e Porto Alegre e defendeu a necessidade da constituição de autoridades metropolitanas no país.

A última exposição foi do presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores,que abordou o tema dos impactos da pandemia no transporte de passageiros sobre trilhos.

Atuaram como debatedores, com considerações sobre os temas focalizados e perguntas aos expositores Otávio Vieira da Cunha Filho, presidente da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU); Eleonora Pazos, diretora da União Internacional de Transportes Públicos (UITP), Divisão América Latina; Jean Carlos Pejo, dirigente da Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF); Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER) e Flamínio Fichmann, da Divisão de Transporte Metropolitano do Instituto de Engenharia.

Veja a íntegra do encontro internacional

SETOR METROFERROVIÁRIO – QUEDA DE DEMANDA NA PANDEMIA

ANPTrilhos divulga balanço do setor metroferroviário no segundo trimestre de 2020 com estimativa de queda de arrecadação de bilheteria
de R$ 3,6 bilhões no período.

Clique na imagem e baixe o relatório

EXPANSÃO DA REDE – RETOMADA DA LINHA 6- LARANJA

Governo paulista fala em retomada das obras da Linha 6 – Laranja em 90 dias a contar do princípio de julho

No início deste mês de julho de 2020, diferentes veículos de imprensa destacaram a afirmação do governo paulista no sentido de que as obras da linha 6- Laranja do Metrô de São Paulo deverão ser retomadas em três meses.

O site ViaTrólebus mostrou afirmação do secretário de Transportes Metropolitano, Alexandre Baldy, nas redes sociais: “O canteiro de obras da Linha 6-Laranja do @metrospoficial foi transferido da empresa Move SP para o grupo espanhol Acciona, que retomará, nos próximos 90 dias, a obra”, escreveu ele.

O grupo Acciona se define como uma organização “com atuação global de origem espanhola, listada no seletivo índice de bolsa Ibex-35 e é líder na promoção e na gestão de infraestruturas (construção, concessões, industrial, água e serviços) e energias renováveis”. O site da empresa ainda não menciona a Linha 6 – Laranja.

O portal jornalístico G1 mostrou que, com 15 km de extensão, a linha vai ligar a Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista, até a estação São Joaquim, no bairro central da Liberdade. Ela será a responsável por fazer conexões com as linhas 1-Azul e 4-Amarela, do Metrô, e com a 7-Rubi e a 8-Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Estima-se que a nova linha atenderá 700 mil passageiros por dia.

O site ViaTólebus explicou que a concessão ao consórcio Move São Paulo foi originalmente assinada em dezembro de 2013, prevendo as primeiras entregas em 2020. O custo total do empreendimento era de R$ 9,6 bilhões, sendo que, deste valor, R$ 8,9 bilhões seriam divididos entre governo e consórcio. Os trabalhos, no entanto, foram parados em 2016, e a Move São Paulo alegou que não poderia dar continuidade por falta de dinheiro.

O Governo do Estado de São Paulo afirma que será constituído um cronograma de retomada dos trabalhos e que o empreendimento gerará 9 mil empregos, dos quais 5 mil empregos diretos.

Veja o que o site MetroCPTM já publicou sobre este assunto

EXPANSÃO DA REDE – VLT DA BAIXADA SANTISTA

Firmado o contrato para início das obras do segundo trecho do VLT na Baixada Santista

Em 6 de julho de 2020, o Governo do Estado de São Paulo firmou o contrato para início das obras do segundo trecho do VLT na Baixada Santista. A nova etapa do Sistema Integrado Metropolitano – SIM/VLT, gerenciado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), vai transportar até 35 mil pessoas por dia e ligará a avenida Conselheiro Nébias ao bairro do Valongo, em Santos. Com investimento de R$ 217,7 milhões, o empreendimento tornará mais rápido e seguro o deslocamento entre os municípios da Baixada Santista.

A nova etapa do VLT permitirá a conexão do sistema com o centro da cidade de Santos, onde muitas pessoas trabalham.

O contrato firmado entre o Estado e a construtora Queiroz Galvão prevê início dos serviços até o fim de julho de 2020 e prazo de 30 meses para conclusão. O projeto inclui a construção de edificações, via permanente, quatro subestações, sistema de rede aérea, sinalização viária, urbanização e duas pontes sobre o canal 1.

O governo paulista informa que ao longo do trecho de oito quilômetros, serão construídas 14 estações com dispositivos de acessibilidade exigidos por lei. O traçado corta as ruas Campos Mello, Doutor Cochrane, João Pessoa, Visconde de São Leopoldo, São Bento, Amador Bueno, Constituição, Luiz de Camões e a Avenida Conselheiro Nébias. Quando entrar em operação, o trecho contará com uma frota de sete veículos, já adquiridos pelo Governo de São Paulo.

O Sistema Integrado Metropolitano/VLT terá 27 quilômetros de extensão, considerando o trecho de 11,5 quilômetros já em operação entre São Vicente (Barreiros) e o Porto de Santos, além das ligações entre Conselheiro Nébias e Valongo e Barreiros a Samaritá, em São Vicente, que está em projeto. O sistema tem previsão de operar com 33 composições transportando 95 mil passageiros por dia.

NA IMPRENSA – VLT DA BAIXADA SANTISTA, TERCEIRO TRECHO

G1  informa que até início de 2021 EMTU deve contratar projeto para levar VLT à Área Continental de São Vicente 

O portal jornalístico G1 (Globo Notícias) informa que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) deve contratar, entre o fim deste ano e o início de 2021, o projeto executivo de obras para levar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até a Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo. A informação veio após um ofício enviado pela deputada federal Rosana Valle (PSB). Características. A nota afirma que esse terceiro trecho do VLT terá 7,5 quilômetros de extensão e a previsão de execução é em 13 meses. O projeto levará sistema de Barreiros, ainda na Ilha de São Vicente (dividida com o município de Santos) até o Samaritá, na área continental, e prevê quatro estações: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e terminal Samaritá, além de três subestações de energia e um pátio de manobras.

Veja a íntegra da notícia

NA IMPRENSA – FERROVIA CARGAS+PASSAGEIROS

Deputada menciona aval da AEAMESP em documento pedindo que recursos gerados pela devolução do ramal Santos-Cajati sejam aplicados na reativação desse trecho

O jornal A Tribuna, de Santos, em sua edição virtual, publicou no dia 16 de julho 2020 matéria mostrando que a deputada federal Rosana Valle pediu o uso de indenização de concessionária para reativar o trecho ferroviário Santos-Cajati.

Rosana Valle

Diz a matéria que a deputada oficializou documento para que os R$ 300 milhões a serem obtidos pela devolução do ramal sejam direcionados para estudos de melhoria do acesso. Entre os argumentos de sua proposta ela menciona: “A retomada do ramal para uso misto, de cargas e passageiros, foi considerada viável pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). Os técnicos do órgão defenderam a concessão de todo o ramal, ou de trechos, a ser explorado por uma parceria público privada.”

Veja a íntegra da nota

NA IMPRENSA – EXTENSÃO DA LINHA 5 – LILÁS

Rede Noticiando mostra que governo paulista negocia com a concessionária ViaMobilidade extensão da Linha 5 – Lilás até o Jardim Ângela

O portal Rede Noticiando informou que a promessa de levar a Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela, segue em tratativas entre o governo de São Paulo e a concessionária ViaMobilidade. Redes sociais. Em resposta a um questionamento de um seguidor em uma rede social, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, deu à seguinte informação sobre a expansão do ramal que liga atualmente o Capão Redondo até a Chácara Klabin: “Estamos em tratativas com consórcio que opera a Linha 5-Lilás para a possibilidade desta importantíssima obra de extensão entre a Estação Capão Redondo, que interligará M’Boi Mirim e Jardim Angela”.

Veja a nota

NA IMPRENSA – USO SEGURO DAS PLATAFORMAS

O site MetroCPTM  publica matéria sobre nova estratégia para instalação portas de plataforma na Linha 5-Lilás

Em 14 de julho de 2020, o site MetrôCPTM, editado por Ricardo Meier, publicou a matéria intitulada Metrô e Bombardier fazem ofensiva para instalar portas de plataforma na Linha 5-Lilás, destacando que o  Metrô-SP e a Bombardier mudaram a estratégia de implantação, que era linear, com a abertura de frentes de trabalho simultâneas.  A matéria inclui um vídeo da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio do qual, segundo o site, é possível constatar o avanço dos trabalhos em sete estações.

Veja a nota

“Nós estamos aqui por vocês”

Vídeo preparado pela Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS), com a participação de trabalhadores  de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil, de outros países da América Latina e da Península Ibérica, de companhias associadas à entidade, presta uma homenagem a esses e a outros trabalhadores cujas atividades se mostram essenciais para a manutenção da dinâmica urbana neste período de pandemia, ajudando a combater o novo coronavírus e a salvar vidas. O vídeo tem falas em português do Brasil e de Portugal e em espanhol, com tradução. Clique na imagem e veja o vídeo.

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