Autores preparam seus artigos para as apresentações em sessões da Semana de Tecnologia e para concorrerem ao Prêmio de Tecnologia

Foi prorrogado para a segunda-feira, 5 de agosto de 2024, o prazo para a entrega dos artigos finais para apresentação da 30ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e para concorrer ao 11º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU.

Até o dia 27 de setembro de 2024, os autores dos artigos técnicos aprovados nesta etapa devem entregar um arquivo da apresentação em formato PowerPoint.  Os artigos técnicos estão inscritos em uma destas três categorias descritas a seguir.

CATEGORIA 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; planejamento de transporte; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

CATEGORIA 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

CATEGORIA 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas.

VALOR EM DINHEIRO, TROFÉU E CERTIFICADO

A Banca Examinadora avaliará todos os trabalhos selecionados concorrentes ao Prêmio, conforme critérios estabelecidos no Regulamento. Os cinco melhores trabalhos, em cada categoria, conforme critério de pontuação, serão denominados “finalistas” ao Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários.

O trabalho técnico vencedor em cada categoria do 11º Prêmio ANPTrilhos-CBTU receberá prêmio R$ 7 mil. O vencedor e os outros quatro concorrentes de cada categoria receberão troféu e certificado de participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.