Está prevista para o período de 26 de agosto a 1º de setembro de 2024, no Instituto de Engenharia, a realização da Semana Nacional da Engenharia, organizada pelo próprio Instituto de Engenharia e pela ConVisão CNC – Central de Notícias da Construção, com apoio institucional do CREA-SP.
O encontro é descrito pelos organizadores como uma ação coordenada de valorização da Engenharia no Brasil, com a realização de diferentes eventos, entre os quais 66 espaços de exposição interativa, 92 seminários e o Prêmio Maiores e Melhores Obras (PMMO).
O presidente do Instituto de Engenharia, engenheiro José Eduardo Jardim, e a vice-presidente, engenheira Miriana Marques, co-presidente da Semana Nacional da Engenharia, participarão da sessão inaugural.
José Eduardo Jardim
Entre os participantes dos painéis estarão autoridades federais e estaduais, dirigentes de entidades técnicas e profissionais do setor e, ainda, engenheiros de alta qualificação e protagonismo em seus campos de atuação.
Em nome dos Associados, da Diretoria e dos Conselhos, o presidente da AEAMESP, engenheiro Luís Guilherme Kolle, parabeniza os organizadores pela iniciativa, desejando pleno êxito nessa significativa realização.
TEMA
Entre os diferentes painéis do encontro figuram temas os temas: Valorização da Engenharia, Inteligência Artificial e BIM na Engenharia e Construção, Avanços tecnológicos e promoção da educação e aprendizagem, Habitação e construção industrializada, Modais de transporte urbano: trilhos e corredores de ônibus, Logística, infraestrutura e agronegócio, Modernização da infraestrutura de portos e aeroportos,
Também estarão em foco: A nova visão dos hospitais e centros de saúde, Intervenções de engenharia nos grandes centros urbanos, Saneamento: modelos e benefícios para a sociedade, Projetos de rodovias e transporte ferroviário, O novo mercado de hotéis e resorts; Hidrogênio verde, clima e oportunidades, Engenharia de geração de energia.

Outros pontos em debate serão: O avanço dos projetos de grandes estruturas, Desafios das edificações na atualidade, Reindustrialização brasileira e a Engenharia, Engenharia e transição energética, Projetos industriais: evolução e realidade, e Exportação de serviços de engenharia.
Clique aqui e veja o programa e as condições de participação.