Em estações do MetrôRio, exposição com mapas, rotas e cartas mostra o desenvolvimento do Rio de Janeiro

Com o objetivo de aproximar o carioca da sua história, além de ampliar e democratizar o acesso à cultura, duas estações do MetrôRio recebem a exposição Mapas, rotas e cartas – Uma história urbana do Rio de Janeiro em imagens, mostrando o processo de desenvolvimento urbano do Rio de Janeiro.
A iniciativa cobre o período anterior e posterior ao aniversário da cidade, comemorado em 1 de março.
Desde a sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022, a exposição acontece na estação General Osório do MetrôRio onde permanecerá  até o dia 25 de fevereiro próximo. De 10 e 25 de março,  estará instalada estação Jardim de Alah. Nos dois casos as visitas acompanham o horário de operação do sistema: de segunda a sábado, das 5h à 0h; e aos domingos, das 7h às 23h.
A exposição é uma realização da ID Cultural e tem o patrocínio da SPX Capital, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS) e apoiada pelo MetrôRio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.