
Até o dia 1 de julho de 2022, as estações Central e Guará do Metrô-DF estão recebendo a exposição individual do artista goiano-brasiliense Lemuel Gandara, intitulada Metamundus.
A exposição conta com 33 obras do artista selecionadas pelo curador Augusto Niemar – poeta e professor de literatura da Universidade de Brasília.
A proposta consiste em uma experiência que atravesse os espaços físicos em que as obras ficarão instaladas e também a arena do digital, onde os usuários do Metrô-DF vão poder interagir por meio do metaverso.
A divulgação da exposição destaca: “Em decorrência do caráter itinerário intuído desde o princípio de todo o processo, a exposição contará com dois momentos principais: um primeiro, que se estenderá até o dia 16 de junho, realizado na Estação Central, e um segundo, a partir do dia 17 de junho, que se concentrará na Estação Guará”.
E acrescenta: “A ideia motriz da exposição consiste em uma apreciação dúbia das obras, pois, disponibilizadas nas estações do metrô, colocam-se a serviço de um portal para o universo labiríntico do metaverso”.
VEJA UM DOS VÍDEOS DA EXPOSIÇÃO