Estudo de detecção pelo trem de trilho partido em tempo real pela corrente de tração

Autoria: Agnelo Gomes Júnior, Félix Prado, Renato Franzon Soares – Metrô/SP


   Estudos desenvolvidos para detecção de trilho partido, em tempo real, por meio de um sistema embarcado no trem, possibilitando a expansão e/ou modernização das Linhas com o Sistema CBTC, em substituição ao Sistema de detecção de trilho partido atual, através do Sistema de Sinalização Convencional, bem como estudos e limitações, baseada na metodologia de monitoração do sinal de 720 Hz presente na corrente de tração elétrica de retorno pelos trilhos de rolamento, de forma embarcada, através das antenas de sinal de via do trem, que possibilitem ao Metrô-SP adotar uma nova alternativa para detecção de trilhos partidos.


http://www.aeamesp.org.br/biblioteca/stm/17smtf110915t1901.pdf

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Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.