Nos trilhos da Trensurb, a Antologia Digital da Poesia Gaúcha

Durante a pandemia, entre outubro de 2020 e outubro de 2021, em atividade apoiada pela Academia Rio-Grandense de Letras, Instituto Estadual do Livro e Canal Você, a Trensurb concretizou o projeto intitulado Antologia Digital da Poesia Gaúcha, desenvolvido em duas fases

Inicialmente foram produzidos vídeos curtos de 23 poetas declamando suas próprias poesias. Esses vídeos foram veiculados nas redes sociais e em monitores nos trens e estações.

A segunda fase, que ganhou o título Leituras a Bordo, foram destacados poemas de autores ligados ao regionalismo ou que foram marco na poesia sul-rio-grandense, declamados por seus pares – Sérgius Gonzaga, Alcy Cheuiche e Cristina Macedo.

UM E-BOOK, QUE VOCÊ PODE BAIXAR

Ao final de 2022, os poemas veiculados na primeira fase da Antologia foram reunidos em um e-book, lançado em parceria com o Instituto Estadual do Livro. O objetivo do projeto foi levar a poesia ao cotidiano dos usuários do metrô. A criação e edição dos vídeos foram de Eduarda Polonio e Giovana Smialowski, estagiárias de publicidade e propaganda da Trensurb.

Baixe a publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.