Ramal Cabo da Linha Diesel do Metrô do Recife já é monitorado através do sistema de câmeras de CFTV

Equipe responsável pelo projeto

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que  o Ramal Cabo da Linha Diesel do Metrô do Recife já é monitorado através do sistema de câmeras de CFTV. Trata-se de uma iniciativa da Gerência Operacional de Segurança Empresarial, com o apoio da empresa contratada Avantia.

Além do Centro de Controle e Monitoramento – CCM, que passará a ter uma resposta mais rápida para as questões de ocorrências de segurança pública, o console da Linha Diesel do Centro de Controle Operacional – CCO também já possui acesso às imagens e pode agora ter a visualização em tempo real de localização das unidades de VLT  (Veículo Leve sobre Trilhos) em operação.

As estações contempladas com a instalação do sistema foram Ângelo de Souza, Pontezinha, Ponte dos Carvalhos; Santo Inácio e Cabo. A companhia garante que os principais beneficiados com a implantação do sistema de câmera são os usuários, que passaram a contar com um monitoramento maior dos casos de segurança. O sistema antigo já muito obsoleto, não era mais capaz de reter as imagens dos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.