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EDIÇÃO 350, DE 2 A 8 DE NOVEMBRO DE 2016

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SETOR METROFERROVIÁRIO – I

Primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), criada na Assembleia Legislativa paulista, acontecerá já em novembro

No início da noite da segunda-feira, 7 de novembro de 2016, aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Criada oficialmente no dia 21 de setembro de 2016 e de caráter suprapartidário, a Frente  conta com a participação de 22 deputados. Regimentalmente, a Frente durará até o final da atual legislatura, no final de 2018, mas poderá ser reconstituída na próxima legislatura, que se iniciará em 2019.

Propósito. A Frente Parlamentar Metroferroviária tem como objetivo remover os entraves para o crescimento do transporte metroferroviário, reforçar a qualidade e a importância de bons projetos e propiciar um fórum de debate de propostas, visando ao estabelecimento de ações que contribuam para a expansão do transporte de passageiros sobre trilhos e a eficiência da mobilidade urbana, especialmente na Região Metropolitana de São Paulo, mas também em outras regiões metropolitanas que integram a chamada Macro Metrópole Paulista O ato de instalação reuniu cerca de 70 especialistas, autoridades, empresários e dirigentes de entidades do setor, entre as quais a AEAMESP.

Primeira reunião em novembro. O coordenador da Frente, deputado João Caramez, informou que convocará a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar já para este mês de novembro, acrescentando que a iniciativa permitirá agregar num único espaço de discussão atores envolvidos direta e indiretamente na questão do transporte metroferroviário.

Em duas ocasiões, no início e no final de sua manifestação, o deputado João Caramez destacou o papel inspirador que teve a AEAMESP na formulação da proposta de constituição da Frente Parlamentar Metroferroviária, uma vez que o assunto foi debatido na 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, exatamente em 14 de setembro de 2016, data em que  o Metrô de São Paulo completou 42 anos de operação e em que a AEAMESP completou 26 anos de atividades.

Questões em pauta. A exposição de pouco mais de dez minutos feita pelo presidente da AEAMESP, engenheiro Emiliano Affonso, evidenciou dados que comprovam a importância dos sistemas de transporte sobre trilhos para a organização da mobilidade urbana, sobretudo nos grandes centros e também uma série de desafios e recomendações visando à expansão e aprimoramento do sistema.  A apresentação foi qualificada pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária ABIFER), Vicente Abate, como “matéria prima” para os trabalhos da Frente. Veja um relato a respeito dessa apresentação na próxima matéria desta edição do BOLETIM AEAMESP

Também participaram mesa de instalação dos trabalhos o presidente do Conselho da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTRILHOS) Joubert Fortes Flores Filho; o diretor-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Paulo Menezes Figueiredo; o diretor presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, e o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP), Murilo Celso de Campos Pinheiro, e o deputado estadual paulista Marcos Zerbini.


SETOR METROFERROVIÁRIO – II

No lançamento da Frente Parlamentar, presidente da AEAMESP enfatiza a importância e urgência da expansão metroferroviária

Emiliano Affonso

Emiliano Affonso

Na sessão de lançamento da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ato ocorrido no dia 7 de novembro de 2016, no Auditório Teotônio Vilela, no Palácio Nove de Julho, sede da Assembleia – o presidente da AEAMESP, engenheiro Emiliano Affonso, fez uma apresentação em que caracterizou o transporte de pessoas e bens como fator indutor do desenvolvimento.

Ele destacou que a existência da malha de metrô na Região Metropolitana de São Paulo permite ganhos sociais, que alcançam R$ 10 bilhões anuais com redução do tempo de viagem; diminuição do custo operacional de ônibus, automóveis e motos; economia no custo de manutenção do sistema viário, e redução do número de acidentes de trânsito, além de economia no consumo de combustíveis fósseis, com o que, deixam de ser emitidas de 996 mil toneladas de poluentes por ano.

O dirigente da AEAMESP levou dados que evidenciam o esgotamento do modelo de mobilidade centrado no veículos individuais e na maciça presença do modal rodoviário nos deslocamentos de cargas.

Expansão refreada. Emiliano Affonso também apresentou dois quadros que revelam como a expansão da rede metroferroviária na Região Metropolitana de São Paulo foi refreada nos últimos dois anos. Em 2014, a rede contabilizava 11 linhas metroferroviárias com 336 km de extensão, 155 estações, 7,4 milhões de passageiros por dia e 22 municípios atendidos; naquele ano, o governo estadual afirmava estarem “em andamento” projetos que garantiriam ampliação em 10 linhas (cinco linhas novas e cinco expansões), possibilitando o acréscimo de 129,6 km e 103 novas estações à rede, com agregação de mais quatro milhões de passageiros por dia útil e de mais dois municípios à relação daqueles anteriormente já atendidos pelo transporte sobre trilhos. Porém, em 2015, com mudanças em razão da crise na economia, a expansão admitida da rede ficou restrita a 96,9 km, com 77 novas estações e 2,8 milhões de passageiros a mais nos dias úteis e apenas mais um município integrado à rede metroferroviária.

O dirigente da AEAMESP também sublinhou ter havido a paralisação do projeto de implantação de sistemas de trens entre cidades dentro da Macro Metrópole Paulista – região com 173 municípios e 30 milhões de habitantes, o que representa 74% da população paulista e 16% da população brasileira, e que responde por 83% do PIB do Estado de São Paulo e 30% do PIB nacional, e encontra-se ameaçada pela perspectiva de estrangulamento de suas principais rodovias na maior parte do dia.

RECOMENDAÇÕES

Para mudar a situação descrita, o presidente da AEAMESP apresentou três conjuntos de recomendações. O primeiro deles considera que a ampliação da rede metroferroviária deve ser feita com responsabilidade, o que significa dizer: planejamento e controle do crescimento e da operação das linhas, concessão de prioridade à execução de projetos, consideração de aspectos técnicos para a definição de quais novas linhas devem ser construídas primeiro, implantação de linhas equilibradas, de modo que a rede consiga proporcionar maiores opções e melhores serviços aos usuários e aprimore o desempenho operacional.

O segundo grupo de recomendações está voltado para a garantia da eficiência dos sistemas, e inclui a implantação de ‘contratos de gestão’ entre as operadoras (incluindo o Metrô-SP) e o poder concedente; integração e racionalização dos modos de transporte coletivo urbano, de modo que seja evitada a competição entre eles; e a implantação da gestão metropolitana dos serviços de transporte.

O terceiro e último grupo de recomendações se refere à criação de fontes permanentes de recursos para implantação e operação dos sistemas metroferroviários, com a captura de parcela do valor gerado por externalidades positivas que se tornaram possíveis em razão da existência do sistema; a otimização da exploração comercial (desenvolvimento imobiliário, publicidade, locação de espaços, entre outras possibilidades); transformação das estações em novas centralidades urbanas e criação de sintonia entre os três poderes e as esferas da administração.

Emiliano Affonso concluiu, reafirmando sua crença na Frente Parlamentar Metroferrovária, “Unidos vamos trabalhar para a melhoria da mobilidade e do futuro do nosso Estado e do nosso País”, disse, finalizando.


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 O curso será ministrado na sede da AEAMESP (Rua do Paraíso, 67, 2 andar, São Paulo/SP) nos dias 17, 22, 24 e 29 de novembro, das 8 h às 17 h (aulas teóricas), e no dia 1 de dezembro, das 8 h às 17 h (aula prática – campo), totalizando 40 h de curso.

Veja informações completas no site da AEAMESP


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ELEIÇÃO NA AEAMESP

Na próxima semana, eleição na AEAMESP irá renovar a Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo e Fiscal

A eleição ocorrerá de 14 a 18 de novembro de 2016, sendo que somente no dia 18 de novembro de 2016 haverá uma urna na sede da AEAMESP no período das 10 h às 15 h

aeamesp-tradicionalEncerrada a no dia 14 de outubro de 2016 a etapa de inscrição de chapas, a Junta Eleitoral informou que uma chapa inscreveu-se para participar da eleição que renovará a Diretoria Executiva da AEAMESP para o triênio 2017/2019. Também estão inscritos candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o mesmo período.

Período das eleições. As eleições ocorrerão nos dias 14 a 18 de novembro de 2016, sendo que somente no dia 18 de novembro de 2016 haverá uma urna na sede da AEAMESP no período das 10h às 15h.

Junta eleitoral. A Junta Eleitoral indicada e aprovada pelo Conselho Deliberativo, em reunião realizada no dia 26 de setembro de 2016, é composta pelos engenheiros Manoel Santiago da Silva Leite (Presidente), Airton Bozzo, Arnaldo Luiz Borges, Ariovaldo Ferraz de Arruda Veiga e Percival de Azevedo Silva.

CHAPA PARA A DIRETORIA EXECUTIVA

A chapa inscrita, denominada Conexão e Modernidade, é composta pelos seguintes associados: Pedro Armante Carneiro Machado (presidente), André Mazzucatto (vice-presidente de Administração e Finanças), Bárbara Ramos Coutinho Vicalvi (vice-presidente de Assuntos Associativos),

Dionísio Matrigani de Souza Gutierres (vice-presidente de Atividades Técnicas), Mario de Mieri (1º diretor Tesoureiro), Antonio Fioravanti (2º diretor Tesoureiro), Thais da Silva Ambrosio Garcia Herani (1ª diretora Secretária), Maria Toshiko Yamawaki (2ª diretora Secretária).

CANDIDATOS AO CONSELHO DELIBERATIVO

Estão abertas 12 vagas para o Conselheiro Deliberativo e há 17 candidatos inscritos: Alexandre de Freitas Pinto, Ana Paula Rodrigues dos Santos Segarro, Benedito Tadeu de Souza, Ayres Rodrigues Gonçalves, Fabio Tadeu Alves, Felipe Copche, Haydée Svab, Iria Aparecida Hissnauer Assef, Italo Biasotto, Jorge Rachid Sabbag Filho, Juliana Tiemi Tamanaha, Mara Silvana Siqueira, Neila Custódio, Odécio Braga de Loureiro Filho, Plinio Assmann, Sergio Guedelha Coutinho, Wilson Mitt.

CANDIDATOS AO CONSELHO FISCAL

Há três vagas para o Conselheiro Fiscal, com cinco candidatos inscritos: Agostinho Minicuci Jr., Antonio Luciano Videira Costa, Antonio Marcio Barros Silva, Luiz Eduardo Argenton, Rolando José Santoro Netto.


NA IMPRENSA

Matéria relata as discussões do Painel ANPTRILHOS, na  19ª NT EXPO – Negócios nos Trilhos

nt-expo-negocios-nos-trilhos-logoMatéria veiculada em boletim eletrônico da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Sobre Trilhos (ANPTRILHOS), faz um relato do painel organizado por aquela entidade e que abriu os debates da  19ª NT EXPO – Negócios nos Trilhos, evento realizado no período de 8 a 10 de novembro de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Realizado como atividade matinal e, portanto, antecedendo o horário de abertura da feira aos visitantes, o painel da ANPTRILHOS abordou a perspectiva do desenvolvimento da rede de transporte de passageiros sobre trilhos para os próximos anos, a visão dos operadores sobre o cenário político econômico e as oportunidades de investimentos. (Veja a matéria por meio de link ao final desta notícia)

TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGAS

No segundo dia dos trabalhos, 9 de novembro de 2016, também na faixa da manhã, foi desenvolvido workshop coordenado pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER) e Sindicato da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários, Rodoviários e Duas Rodas (SIMEFRE), sobre o tema Perspectivas de desenvolvimento no setor ferroviário de cargas.

Os debates se deram sobretudo em torno dos impactos positivos da possível prorrogação dos atuais contratos de concessão em termos de aumento de investimentos, incluindo a expansão da malha ferroviária e modernização de infraestruturas e material rodante.Participaram coimo expositores Fernando Paes, diretor executivo da ANTF; Dino Batista, secretário de Fomento para Ações de Transporte, do Ministério dos Transportes; Sérgio Lobo, diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Dalmo Marchetti, do BNDES, e o advogado e consultor Luís Felipe Valerim Pinheiro.

Jorge Luís Macedo Bastos

Jorge Luís Macedo Bastos

Na sessão solene de abertura da 19ª NT EXPO – Negócios nos Trilhos, no início da tarde de 8 de novembro, o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos havia garantido que a audiência pública para discutir a renovação da concessão da malha ferroviária paulista operada pela Rumo (ex-ALL) será aberta na segunda quinzena de dezembro.  Ele anunciou a medida antes mesmo da divulgação oficial da Medida Provisória (MP) do governo federal que busca destravar concessões nas áreas de rodovias, aeroportos e ferrovias e que vem sendo aguardada, com ansiedade, pelo mercado.

Terceiro dia. No terceiro dia, 10 de novembro de 2016, foi desenvolvido o Fórum de Investimentos, coordenado pela Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF), ABIFER e SIMEFRE. Participaram como expositores José Berenguer, do banco JP Morgan Brasil; o advogado e consultor Pedro Dutra, e Rubens Sardenberg, economista chefe da Federação Brasileira de Bancos (FABRABAN)

Veja a matéria sobre o Painel da ANPTRILHOS

 


Foto:  Alstom/Divulgação

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NA IMPRENSA

Este trem a hidrogênio pode causar uma revolução sobre trilhos

Matéria originalmente publicada na EXAME, edição virtual, em 3 de novembro de 2016 (link no final desta matéria)

Das antigas locomotivas a vapor aos atuais trem-bala e de levitação magnética, as inovações tecnológicas sobre trilhos não dão trégua na busca por maior eficiência, e até o meio ambiente está ganhando com isso.

A Alemanha apresentou recentemente ao mundo o primeiro trem de passageiros totalmente movido por hidrogênio para viagens de longa distância.

Desenvolvido ao longo de dois anos pelo grupo industrial francês Alstom, o trem chamado de Coradia iLint promete ser uma alternativa aos poluentes trens a diesel em circulação na Europa – só na Alemanha, são mais de 4.000 carros.

Ele é equipado com baterias de íons de lítio alimentadas pela energia gerada da reação entre o hidrogênio, armazenado em células de combustível localizadas sobre o trem, e oxigênio.

A tecnologia garante emissão zero de poluentes, gerando apenas vapor de água condensada durante o processo.

Quando entrar em operação, em dezembro de 2017, o trem realizará viagens regionais mais silenciosas – os únicos sons vêm do atrito das rodas com o trilho e da resistência do ar – e sem prejudicar o meio ambiente e a saúde das pessoas.

A nova tecnologia foi apresentada durante a Inno Trans, maior feira da indústria ferroviária, e começará a ser testada no fim deste ano. Segundo o jornal The Independent, o sistema já despertou interesse de outros países, como Holanda, Dinamarca e Noruega.

Longe dos trilhos, no mundo dos quatro-rodas, os sistemas de geração de energia a partir do hidrogênio também ganham fôlego. No começo deste ano, a montadora Honda lançou seu primeiro modelo movido por células de combustível de hidrogênio produzido em série, o Honda Clarity, que rivaliza com o também nipônico Toyota Mirai.



NA IMPRENSA

Via Trólebus explica por que concessionária da Linha 4, de operação automatizada, investiu em  simulador de trem de ‘dar inveja a qualquer amante da ferrovia’

via-trolebusCom um título instigante – ‘Se a Linha 4 é automática, por que um simulador de trem?’ o blog Via Trólebus apresentou matéria assinada por Renato Lobo mostra a razões pelas quais a concessionária fez o investimento nesse tipo de equipamento, que, nas palavras do autor do texto, é “de dar inveja a qualquer amante da ferrovia”

Veja a matéria

http://viatrolebus.com.br/2016/11/se-a-linha-4-e-automatica-por-que-um-simulador-de-trem/


22ª SEMANA DE TECNOLOGIA E METROFERR EXPO 2016

Trabalhos de profissionais do Metrô-Rio são vencedores do 3º Prêmio ANPTrilhos-CBTU

Natália Pereira, Otto Marotte, Marcel Augusto Albuquerque e Carlos Eduardo Sanches de Andrade, que trabalham na Concessão Metroviária do Rio de Janeiro S.A – Metrô Rio tiveram seus trabalhos premiados com o 3º Prêmio ANPTrilhos-CBTU durante a cerimônia de abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, encontro que a AEAMESP realizou de 13 a 16 de setembro de 2016, em São Paulo/SP

Marcel Augusto Albuquerque e Carlos Eduardo Sanches de Andrade, que trabalham na Concessão Metroviária do Rio de Janeiro S.A – Metrô Rio tiveram seus trabalhos premiados .

TRABALHOS VENCEDORES

 Os trabalhos vencedores foram:

Os trabalhos vencedores foram: Desafios da estação Uruguai: implementação de sistemas de ventilação em um túnel existente, visando garantia da segurança, conforto térmico e extração de fumaça, de autoria da engenheira Natália Pereira, tendo como coautores os profissionais Albuquerque e Marotte; e o trabalho “Procedimentos de cálculo das emissões de CO2 na operação de sistemas metroviários e ônibus integrados: aplicação no metrô do Rio de Janeiro e na sua frota de ônibus – metrô na superfície” de autoria de Andrade.

Oferecido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos e Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU com apoio da AEAMESP, o  Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários tem como objetivo incentivar a produção técnica do setor metroferroviário e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais do setor, divulgando e dando reconhecimento à produção técnica e acadêmica desses profissionais, contribuindo para o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil.

23ª SEMANA, EM SETEMBRO DE 2017

 A 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2017 será realizada pela AEAMESP no período de 12 a 15 de setembro, na Universidade Paulista UNIP. Agende-se.


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RESULTADO DA COLETA

Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecadou mais de 143 toneladas de alimentos em 54 cidades

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecadou 143,822 toneladas em 54 cidades brasileiras neste sábado, 5 de novembro de 2016. A campanha contou com a participação de 4.948 voluntários, que passaram o dia em 257 supermercados, pedindo doações.
As cidades que concentraram o maior número de arrecadações foram São Paulo, com mais de 19 toneladas, Grande Florianópolis, com 8,5 toneladas, Belo Horizonte, com mais de 7,5 toneladas, Brasília e Rio de Janeiro com mais de 6 toneladas.
Ainda no sábado, no fim do dia, os alimentos doados por quem foi aos supermercados foram entregues aos Bancos de Alimentos parceiros nas cidades participantes, que nos dias seguintes os distribuíram às entidades cadastradas.
A ação solidária foi criada há 11 anos pela Companhia das Obras do Brasil, organização de origem italiana que chegou ao Brasil em 1999 e cuja missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho, tutelando a criação de obras assistenciais e empresas e privilegiando uma concepção de mercado capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e momentos da vida.
É possível acompanhe outras informações sobre a ação, no site da Coleta (www.coletadealimentos.com.br) e na página da Coleta no Facebook (https://www.facebook.com/coletadealimentos).

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Membros da Equipe InfoVIA e jurados

INOVAÇÃO

Em maratona de inovação, o projeto de um complexo canal de comunicação exclusivo para uso em locais com grande fluxo de pessoas, como os metrôs

No dia 29 de outubro, no Espaço Engenho Maker (em dependências do Instituto de Engenharia de São Paulo, na capital paulista), aconteceu a primeira edição da maratona de inovação intitulada ProtoHack Brasil. O dia foi repleto de atividades que contribuíram para que os participantes tirassem suas ideias do papel.

Nesta primeira edição, com 12 horas de atividades e o envolvimento de uma equipe com dez mentores, o ProtoHack contou com 31 participantes, distribuídos por 11 equipes formadas, 77 sessões de ‘mentoria’ e cinco palestras,  incluindo o pré-evento realizado no dia anterior, 28 de outubro.

As cinco equipes finalistas apresentaram projetos bem diversos, no segmento de vestuário, serviço de moradia para geração baby boomer, reparos doméstico, aplicativo financeiro para classe C e distribuição deconteúdos informativos através de “tecnologias de aproximação e geo-localização” dentro do Metrô.

3°Lugar: Equipe InfoVIA. O terceiro lugar ficou com a Equipe InfoVIA, idealizada pelo diretor adjunto de Comunicação e Marketing da AEAMESP, Alberto Galvão Branco. “Com o uso de muita tecnologia, o InfoVIA tem a pretensão de se tornar um complexo canal de comunicação exclusivo dentro de locais com grande fluxo de pessoas, como o Metrô. Seu objetivo é disponibilizar informações de utilidade pública e serviços relevantes à população: como postos de vacinação, creches, campanhas de saúde, além da identificação dos mesmos nos entornos das estações. Pretendemos seguir adiante”, assegurou. Também faz parte da equipe o economista Claudio Gianturco.

 O que é o ProtoHack. O evento, em formato parecido com “hackathons (ou maratonahacker)”, tem 12 horas de mentoria, palestras, networking e desenvolvimento de ideias. Essa maratona de inovação existe para provar que empreendedores sem habilidades para o desenvolvimento de software também podem criar algo surpreendente do zero através do uso de ferramentas de prototipagem. “Contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo tecnológico no Brasil com o suporte de grandes profissionais que dedicaram seu sábado para compartilhar conteúdo com os participantes é algo que não tem preço. Em breve teremos novidades e informações sobre próximas edições e expansão para novas cidades”, comentou Ricardo Queiroz, diretor regional do ProtoHack.

 


BOLETIM AEAMESP

Boletim AEAMESP chega ao número 350. A fase semanal começou há seis anos e soma 300 edições. O novo projeto editorial foi iniciado em abril deste ano

boletim-aeamespO BOLETIM AEAMESP alcança sua edição de número 350. A publicação foi lançada há sete anos e interrompida no número 50, quando houve uma primeira reestruturação do site da AEAMESP na Internet. A retomada aconteceu na semana de 18 a 24 de outubro de 2010. Edições semanais. Inicialmente quinzenal, a publicação passou a ser semanal, como uma forma de aproximar ainda mais a AEAMESP de seus Associados e portar as mensagens da Associação para as Entidades e Instituições de seu relacionamento. Novo projeto. Em abril de 2016 foi implantado o novo projeto editorial do BOLETIM AEAMESP, com nova identidade visual, incluindo a ampliação do conteúdo informativo e valorização de fotografias e  outros recursos de ilustração.

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