fbpx

EDIÇÃO 400, DE 9 A 31 DE DEZEMBRO DE 2017

CONFRATERNIZAÇÃO

ANO NA AEAMESP ACABA EM PIZZA
(NO MELHOR SENTIDO POSSÍVEL!)

Dezenas de associados e familiares, parceiros, amigos e colaboradores da AEAMESP participaram na noite de 14 de dezembro de 2017 da festa de confraternização de final de ano, realizada na sede da Associação. No cardápio, deliciosas pizzas de diversos sabores, preparadas na hora – inclusive pizzas doces, servidas perto do final da festa.  O encontro seguiu muito animado do começo até o final, com muitas rodas de conversa e o tradicional sorteio de brindes. O evento teve o patrocínio do Grupo Tejofran.

DIAS MELHORES EM 2018

O presidente Pedro Machado falou sobre a alegria da festa e as perspectivas de esperança para 2018: “O mais importante deste nosso encontro é que conseguimos possibilitar um momento a mais de convivência entre nossos  associados, familiares e amigos – principalmente num instante como este, que encerra um ano que não foi fácil. O encontro de pessoas renova nossas esperanças. E é isso que queremos: que em 2018 possamos seguir juntos e trabalhar para que o ano seja melhor do que este que está terminando”.

Pedro Machado  prosseguiu: “O momento é mesmo de esperança Parece que as coisas estão entrando nos eixos. Desejamos que parte dessa recuperação venha para a nossa AEAMESP, para que possamos seguir crescendo para aprimorar e aprofundar o nosso trabalho em favor do desenvolvimento do setor metroferroviário e de seus profissionais. Bom Natal e um ano 2018 com saúde, solidariedade, felicidade e realizações a todos!”. (Fotos: Juliana Rebelo)

Competição de kart em 2017 termina com novo título do supercampeão Sergio D’Agostinho

Depois de oito provas, desenvolvidas entre março e dezembro, o supercampeão Sérgio D´Agostinho conquistou novo título. Ele obteve 203 pontos ao longo do certame. O vice-campeonato coube a Leonardo, com 168 pontos.

Dentro do quadro dos dez melhores da competição estão também: MacMagri, 158; Márcio, 154;  Zizo 148; Cleber 132; Carlos Raul, 130; Valter, 126; Luciano Conceição, 109 e Dario, 95.

A seguir, os demais competidores (sendo importante lembrar que nem todos disputaram todas as provas): Marcos 92; João Gomes 91; Jorge, 59; Ricardo, 50; Fúlvio, 36; Lucas, 27; Marcão, 17; Raphael 16; Eduardo, 16; Lucas GMT, 14; André, 14; Maurício, 13; Pablo, 13; Manoel, 12; Denilson, 10, e Henrique, 9.

HOMENAGENS

Mensagens da AEAMESP lembram o Dia do Engenheiro, 11 de dezembro, e do Dia do Arquiteto, 15 de dezembro.

Na segunda semana de dezembro, a AEAMESP enviou mensagens a todo o seu cadastro de relacionamento, lembrando o Dia do Engenheiro, 11 de dezembro, e do Dia do Arquiteto 15 de dezembro.

SETOR METROFERROVIÁRIO

Exposições de diretor da Rumo S/A e de Antônio Maria Claret na última sessão da Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM) em 2017

Em 11 de dezembro de 2017, a Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM) promoveu a realização de duas palestras. A FTRAM é coordenada pelo deputado João Caramez e conta com a participação da AEAMESP.

O diretor da Rumo S.A, Guilherme Penin, desenvolveu o tema Ferrovia: Instrumento de Desenvolvimento para o Estado de São Paulo, e respondeu a indagações dos membros da Frente. Ele falou sobre mudanças operacionais da Rumo de 2015 a 2017 e a renovação da Malha Paulista. O arquivo com sua apresentação será disponibilizado oportunamente.

Sobre a Lei Federal nº 13.303/16. A outra palestra esteve a cargo do conselheiro consultivo do Instituto de Engenharia de São Paulo, Antônio Maria Claret Reis de Andrade, e versou sobre  o Lei Federal nº 13.303/16 – Avanços e Recomendações”.

Veja arquivo com a apresentação

Veja documento sobre a apresentação

NA IMPRENSA – PRESENÇA FEMININA NOS SISTEMAS SOBRE TRILHOS

As controladoras de trens do MetrôRio em seu ambiente de trabalho. (Foto: reprodução da matéria)

Três controladoras de trens assumem seus postos no MetrôRio, mostra matéria do site jornalístico G1

Matéria assinada por Yasmim Restum, do site jornalístico G1, tem um título que já diz quase tudo:  Dos trilhos à sala de operações, conheça as três primeiras controladoras de trens do Rio. A matéria explica que elas passaram a integrar em dezembro uma equipe que antes contava somente com 52 homens.

NA IMPRENSA – SISTEMAS SOBRE TRILHOS

“A capacidade é, sem dúvida, a vantagem mais visível do transporte sobre trilhos. Mas ele também é mais seguro, barato e polui menos”, diz material do site G1

O site jornalístico G1, do Grupo Globo, publicou o material especial publicitário intitulado Como o investimento em trilhos pode transformar o Brasil – Transporte ferroviário é mais eficiente, barato e polui menos, tanto para cargas quanto para passageiros.

A abertura da matéria assinala: “Um trem pode transportar a carga de até 220 caminhões. Um único vagão de metrô tem capacidade para 250 passageiros. Para levar esse mesmo número de pessoas, seriam necessários três ônibus ou 50 carros em um trânsito geralmente carregado. A capacidade é, sem dúvida, a vantagem mais visível do transporte sobre trilhos. Mas ele também é mais seguro, barato e polui menos. Por isso, o investimento no setor é visto como um dos principais caminhos para transformar o país, seja no escoamento dos produtos ou na mobilidade das grandes cidades”.

Veja a matéria

BOLETIM AEAMESP

Boletim AEAMESP chega à marca de 400 edições. A fase semanal começou em 2010 e soma 350 edições. O novo projeto editorial foi iniciado em abril de 2016

boletim-aeamespO BOLETIM AEAMESP alcança sua edição de número 400. A publicação foi lançada em 2007 e interrompida no número 50, quando houve uma primeira reestruturação do site da AEAMESP na Internet. A retomada aconteceu na semana de 18 a 24 de outubro de 2010. Edições semanais. Inicialmente quinzenal, a publicação passou a ser semanal, como uma forma de aproximar ainda mais a AEAMESP de seus Associados e portar as mensagens da Associação para as Entidades e Instituições de seu relacionamento. Novo projeto. Em abril de 2016 foi implantado o novo projeto editorial do BOLETIM AEAMESP, com nova identidade visual, incluindo a ampliação do conteúdo informativo e valorização de fotografias e  outros recursos de ilustração

Você pode gostar...