Painel debateu as inovações trazidas pela pandemia no campo da manutenção

Na tarde do segundo dia, 14 de setembro de 2022, a 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária apresentou o painel intitulado Lições no tempo de pandemia – Inovações no âmbito da manutenção, com coordenação do vice-presidente da AEAMESP, engenheiro Fabio Juvenal.

Na fase expositiva da sessão, Fábio Inácio, assessor executivo da Gerência e Manutenção do Metrô de São Paulo, fez uma explanação sobre o Sistema de Monitoramento de Ativos do Metrô de São Paulo.  Pedro Senna, coordenador de Manutenção da Supervia, centrou sua exposição na PCDS (Pantrograph Collision Detection System), uma tecnologia para detecção de problemas na rede aérea, dentro do processo de manutenção preditiva.

Davi Vital, gerente de Manutenção da Trensurb, relacionou lições retiradas da atuação na pandemia, incluindo aspectos como atenção a processos digitais, uso do telefone, reuniões online, trabalho remoto e mapeamento de lotação, trens acoplados e combate ao furto de cabos. Wilson Nagy, gerente geral de Manutenção da CPTM, fez uma apresentação com o tema Gestão de pessoas na Gerência Geral de Manutenção.

Veja a gravação desta sessão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.