fbpx

Apresentações de dança marcaram Ano Novo Chinês no Metrô-SP

Foto: Divulgação/Ano novo Chinês

Para comemorar a chegada do ano 4715, ou o ano do Galo de Fogo no calendário chinês, a comunidade do país realiza diversas atrações na cidade de São Paulo. Para as estações Sé e República do Metrô, foram programadas apresentações das tradicionais danças do Leão e do Dragão, em que, segundo a tradição, seus personagens atraem sorte e fortuna para o público.Os eventos aconteceram  no dia 24 de janeiro, na Estação Sé, e no  dia 26, na Estação República, sempre ao meio-dia.
Acariciado pelo público, o Leão ganha vida através do trabalho de atletas que movimentam a cabeça, a mandíbula e o os olhos do animal. Enquanto o Dragão exige muita sincronia, harmonia, criatividade, treinamento e dedicação, seguindo sempre as batidas do tambor.Entre as atrações das festividades estão as comidas típicas do país asiático, músicas tradicionais, apresentações de dança e artes marciais.

No calendário paulistano. O Ano Novo Chinês na capital paulista reúne aproximadamente 200 mil pessoas ao longo dos dois dias de evento. É considerado o maior fora da China e faz parte do calendário oficial da cidade. (Texto preparado com base em matéria do site do Metrô-SP – veja o original)