fbpx

Arquitetas do Metrô-SP apresentam na AEAMESP pesquisas sobre projetos relacionados com o metrô de Londres

Na noite da quinta-feira, 27 de abril de 2017, as arquitetas atuantes do Metrô-SP Daniella Lima e Lilian Nagae fizeram as apresentações do encontro Conversa sobre ‘Metrô de Londres: Desenvolvimento urbano e econômico na atualidade‘, promovido pela AEAMESP, com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).

Os temas. Daniella Lima desenvolveu o tema Aumento da capacidade da estação Bank, uma das mais antigas e importantes do sistema metroviário londrino. Lilian Nagae o falou sobre a extensão da Northern Line, considerando o contexto urbano e o projeto. As informações que ambas pesquisaram foram mostradas em apresentações similares realizadas para colegas da Companhia do Metropolitano de São Paulo.

A professora e doutora Andreína Negriello participou com observações a respeito das informações levadas pelas palestrantes. O público, formado por cerca de 30 pessoas  (arquitetos, outros profissionais do setor, dirigentes e associados da AEAMESP) também pode fazer perguntas e considerações. As apresentações estarão em breve disponíveis no site da AEAMESP

Debates mais frequentes. O vice-presidente de Atividades Técnicas, Dionísio Gutierres, abriu a sessão, explicando que a iniciativa inaugura um novo tipo de evento técnico da AEAMESP, voltado para a discussão mais frequente de temas da atualidade sugeridos pelos associados. O presidente da AEAMESP, engenheiro Pedro Machado, destacou a importância da atividade.

Também se manifestou na abertura o arquiteto Luiz Antônio Cortez, associado e ex-vice-presidente da AEAMESP, conselheiro do CAU/SP e gerente da área do Metrô-SP em que Daniela Lima e Lilian Nagae atua. Foi ele quem sugeriu que suas apresentações feitas internamente para colegas do Metrô-SP fossem levadas para o ambiente da AEAMESP,

Daniella Lima, Lilian Nagae, Andreína Negriello

Daniella Lima durante a apresentação