fbpx

CHAPA COMUNICAEAMESP – CANDIDATA A DIRETORIA DA AEAMESP PARA O PERÍODO DE 01 DE MARÇO DE 2023 A 28 DE FEVEREIRO DE 2026

São Paulo, 16 de novembro de 2022

A JUNTA ELEITORAL informa os nomes de todos os candidatos inscritos para a ELEIÇÃO 2022, gestão mar/23-fev/26 da AEAMESP, para os cargos do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal e também da Chapa ComunicAEAMESP para a Diretoria Executiva, com a sua plataforma eleitoral

CHAPA COMUNICAEAMESP – CANDIDATA A DIRETORIA DA AEAMESP PARA O PERÍODO DE 01 DE MARÇO DE 2023 A 28 DE FEVEREIRO DE 2026

   

Presidente

Luís Guilherme Kolle é engenheiro eletricista formado pela Unicamp. Há 20 anos associado à AEAMESP desde que se juntou ao Metrô como engenheiro júnior. Antes disso, atuou no mercado privado em automação e telecomunicações por 7 anos . Já trabalhou em projetos e em implantações da Linha-2, Linha-4, Linha-5 e Linha-15. Também na modernização de sistemas das Linhas-1, 2 e 3. Atuou também na operação de informática na companhia sempre voltado a telecomunicações. Foi professor de ensino superior na UNIBAN/Anhanguera e também de ensino técnico no Centro Paula Souza e SENAI. Foi diretor adjunto da associação por dois mandatos sempre trabalhando com assuntos associativos e de convênios. É também jornalista e cronista esportivo.

 

Vice-Presidente de Administração e Finanças

George Allan Valdez é Engenheiro Mecânico, há 30 anos na Companhia do Metropolitano. Atuação durante 10 anos na operação das estações e 20 no corpo de Engenharia. Experiência em Equipamentos Auxiliares, ministrando treinamentos e acompanhando a Implantação e Desempenho dos Equipamentos, tais como, Bombas, Ventilação, PSD, Elevadores, Ar Condicionado e Radiocomunicação. Atualmente na Coordenadoria de Implantação de Novos Sistemas da Engenharia da Operação.

Vice-Presidente de Assuntos Associativos

Ayrton Camargo e Silva é arquiteto e urbanista, com mestrado em planejamento urbano. Entrou para a Companhia do Metrô em 1985, ainda estagiário. Atuou como diretor de Planejamento (2001-2004) e diretor presidente (2021-2022) na EMDEC de Campinas, como gerente de projeto funcional na CPTM (2007-2010) e como diretor presidente da Estrada de Ferro Campos do Jordão (2012-2018). Atualmente atua no NiT/MetrôHub do Metrô, no Parque Tecnológico de São José dos Campos. É membro do ICOMOS e da Academia de Letras de Campos do Jordão, além de professor convidado da PUC/Campinas.

Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Carlos Eduardo Gomes da Silva é engenheiro, com mais de 32 anos de experiência em transporte urbano de passageiros por metrô, agora com foco nas receitas não tarifárias para alavancar as finanças do Metrô São Paulo, e desenvolvimento do MetrôConsulting. Ex-Coordenador de Operações da ALAMYS – Asociación Latinoamericana de Metros y Subterráneos, e Ex-VP de Planejamento da ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos.

1º Diretor Tesoureiro

Arnaldo Coelho é engenheiro eletrotécnico formado pela Escola de Engenharia Mauá, em 1972. Iniciou seu trabalho no Metrô em abril de 1974, antes mesmo da inauguração em setembro daquele ano. Atuou em várias áreas do Metrô – foi gerente de Serviços e Infraestrutura na companhia entre 2004 e 2007. Foi chefe de departamento, assessor de gerentes de 2007 a 2021. Já foi comissionado também em empresas como a FEPASA e na CPTM. Hoje é engenheiro aposentado, mas muito participativo na AEAMESP. Faz parte do conselho fiscal da atual gestão e é um dos fundadores da AEAMESP em 1990, participando como Diretor Financeiro.

2ª Diretora Tesoureira

Juliana Tiemi Tamanaha, Arquiteta e Urbanista pela Universidade de São Paulo, arquiteta na Gerência de Projetos do Metrô há 8 anos, com especialização em luminotécnica. É mestranda em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC, onde pesquisa mobilidade urbana, participação social e políticas públicas.

1ª Diretora Secretária

Daisy Arradi Letaif é graduada em Arquitetura pela FAU-USP, com MBA de Gestão de Planos e Projetos Urbanos pela Universidade Mackenzie. No Metrô-SP há 35 anos, atua na Gerência de Planejamento e Meio Ambiente. Atua com questões ligadas a Urbanismo e Projeto Funcional com olhar voltado à Qualidade Urbana e Sustentabilidade. Associada à AEAMESP desde 1996.

2º Diretor Secretário

João Carlos Santos Taqueda, Arquiteto, Urbanista e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, com bacharelado em Filosofia pela FFLCH-USP. No Metrô-SP há 10 anos, atua na Gerência de Projetos, onde é Coordenador de Concepção de Arquitetura e Reurbanização e Paisagismo desde 2020. Desde 2017 é colaborador da Comissão ANBT/CEE-268 – Desenvolvimento sustentável em cidades e comunidades e desde 2018 é Coordenador da Subcomissão 1-Infraestruturas inteligentes das cidades e comunidades.

 

 

 Compromissos da ComunicAEAMESP – Março/2023 a Fevereiro/2026

  1. COMUNICAÇÃO
  • Ampliar o relacionamento com os associados para difusão dos conhecimentos e das atividades da associação com participação mais próxima e atenta junto aos membros.
  • Criação e veiculação periódica de um podcast da AEAMESP para divulgação de assuntos de tecnologia metroviária e para entrevistas com acadêmicos e profissionais conceituados no ramo de transporte.

 

  1. INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
  • Apresentar ao Metrô a intenção de ser parceira no PLIM visando fomentar e estimular ideias inovadoras de colaboradores do Metrô de São Paulo.

 

  1. CAPACITAÇÃO CIDADÃ
  • Expandir programa Empresa Parceira com a criação de uma modalidade que inclua contrapartida financeira e o patrocínio de um prêmio para o(s) vencedores do Desafio AEAMESP, como viagem cultural, treinamento, certificação, intercâmbio, emprego, estágio no exterior, entre outros.
  • Ampliar as parcerias da AEAMESP junto às universidades, por meio de programas direcionados a estudantes de penúltimo e último anos, com taxa de inscrição reduzida e outros incentivos, objetivando despertar interesse dos estudantes por desenvolver carreiras no setor metroferroviário, bem como com estímulo à produção e transferência de conhecimentos relevantes, estreitando vínculos com a engenharia nacional.
  • Negociar visitas a Metrôs de outras cidades do Brasil e do mundo (América do Sul para começar) sempre contando dom as empresas parceiras para custear, além do próprio associado.
  • Ampliar o programa de cursos de pós-graduação por meio de convênio com entidades educacionais.

 

  1. MOBILIDADE E MEIO AMBIENTE
  • Propor ações conjuntas com outras entidades públicas e do terceiro setor visando o fortalecimento e expansão dos sistemas limpos de transporte público nas políticas de investimento em mobilidade, visando reduzir os impactos dos modos poluentes na matriz de transporte e circulação na região metropolitana e nas cidades brasileiras, reconhecendo e estimulando iniciativas que contribuam com esse objetivo.
  • Planejamos o evento próximo ao Dia Internacional do Pedestre (8 de agosto).
  • Desenvolver parceria com empresas que tenham passeios históricos e ecológicos sobre trilhos para que os associados façam ou retomem contato com ferrovias de média e longa distância para passageiros.
  • Contratação freelance de preparador físico para dicas de atenção para os passeios e para o dia a dia do associado.
  • Confecção de camisetas para criação de união e identidade dos participantes passeios e para servirem de recordação. Estudamos também a confecção de brindes, avaliando os custos e os benefícios que podem trazer à associação.

 

  1. FINANCAS, ADMINISTRAÇÃO E BENEFÍCIOS
  • Ampliar o programa de benefícios da AEAMESP, como descontos em cursos e treinamentos, hotéis, pousadas, companhias aéreas, restaurantes, restaurantes, teatros, uso de salas VIP em aeroportos etc.
  • Fortalecer e expandir a captação de patrocínios visando ampliar as receitas de custeio de investimentos da AEAMESP.
  • Palestras sobre finanças e qualidade de vida para associados. Em parceria com empresas e com o Metrus.
  • Workshops de profissionais sobre assuntos de interesse da comunidade metroferroviária.

 

  1. CRONOGRAMA PROPOSTO
    1. Semana de Tecnologia Metroferroviária – anualmente – meio de setembro
    2. Desafio AEAMESP – anualmente – no 1º semestre (a definir)
    3. Podcast – quinzenalmente (ou mensal) a se estudar
    4. Passeio ciclístico – anualmente – Dia Mundial da Bicicleta
    5. Passeio Caminhos do Mar – anualmente – Dia do Pedestre
    6. Passeios ferroviários – tratar com empresas para que membros da AEAMESP tenham disponíveis ao menos um grupo anualmente.
    7. Eventos relativos à parceria com o CREA – mensalmente
    8. Workshops e palestras sobre finanças e qualidade de vida – ao menos duas por semestre.
    9. Demais atividades do programa de compromissos – continuamente.

 

CANDIDATOS AOS CARGOS DE CONSELHO DELIBERATIVO

  Albert Haga – METRÔ-SP – Gerência de Projetos

Alexandre de Freitas Pinto – METRÔ-SP – Gerência de Projetos

Ayres Rodrigues Gonçalves – SEESP

Bárbara Ramos Coutinho Vicalvi – METRÔ-SP – Gerência de Obras Especiais

Christian Becker Bueno de Abreu – METRÔ-SP – Gerência de Obras Especiais

Dionisio Matrigani de Souza Gutierres – METRÔ-SP – Gerência de Planejamento e Meio Ambiente

Eduardo Augusto Campos – METRÔ-SP – Gerência de Operações

Fabiana Nonogaki – METRÔ-SP – Gerência de Projetos

Haydeé Svab – ASK-AR

Maria Toshiko Yamawaki – METRÔ-SP – Gerência de Recursos e Infraestrutura

Neila Custódio – METRÔ-SP – Gerência de Projetos

Odécio Braga de Louredo Filho – Instituto de Engenharia

Roberto Bartolomeu Berkes – Instituto de Engenharia

Rodolfo Szmidke – METRÔ-SP – Gerência do Empreendimento Linha 15-Prata

Rolando José Santoro Netto – METRÔ-SP – Gerência de Obras Especiais

Suzana Dorr Caniceiro – METRÔ-SP – Departamento de Gestão de Recursos e Metodologia

Victor Manuel de Almeida S. de Vasconcelos – SEESP

Wellington Fonseca Dias – METRÔ-SP – Gerência de Operações

Wilson Mitt – METRÔ-SP – Gerência de Projetos

 

CANDIDATOS AOS CARGOS DE CONSELHO FISCAL

André Mazzucatto – METRÔ-SP – Gerência de Comunicação e Maketing

Patricia Domingues Truzzi – METRÔ-SP – Gerência de Negócios Patrimoniais e Inovação

Valter Belapetravicius – METRÔ-SP – Gerência do Empreendimento Linha 17-Ouro

Wilson Carlos da Silva – METRÔ-SP – Gerência de Operações

 

São 12 vagas para o cargo de Conselheiro Deliberativo e 3 vagas para o cargo de Conselheiro Fiscal.

A votação terá início no dia 28/11 (segunda-feira) e se estenderá até dia 01/12 (quinta-feira) e será feita através do site da AEAMESP. Cada associado receberá um login e uma senha com os quais poderá realizar sua votação.

Apenas no dia 01/12 na sede da AEAMESP haverá um computador disponível, conectado à internet para os associados votarem.

O resultado da votação será divulgado no dia 01/12 após apuração.

Junta Eleitoral: Engº Emiliano Stanislau Affonso Neto – Presidente

Engº Jayme Domingo Filho

Engº Percival de Azevedo Silva

Engº Agostinho Minicuci Junior

Engº Nestor Soares Tupinambá

 

Deixe um comentário