fbpx

Membros de conselhos municipais de Guarulhos assistem a exposição sobre o projeto da Linha 19 – Celeste

Luiz Cortez, do Metrô de São Paulo, durante a exposição em Guarulhos

Matéria publicada pelo portal da Prefeitura de Guarulhos informa que responsáveis pela Linha 19-Celeste do Metrô  participaram em 28 setembro de 2022 de reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano para apresentar o projeto  aos conselheiros e também aos representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico.

A apresentação foi conduzida pelo gerente de Planejamento e Meio Ambiente do Metrô, Luiz Cortez, e teve a participação do geólogo da Prime Engenharia, José Luís Ridente Junior,

O projeto prevê quatro estações em Guarulhos, nas regiões do Bosque Maia, da Vila Augusta, da rodovia Presidente Dutra (próximo ao Internacional Shopping) e do Itapegica.

Será possível fazer o trajeto centro de Guarulhos ao Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo, em cerca de 30 minutos.

Estima-se que após um ano de funcionamento da linha, a demanda será 684 mil passageiros ao dia. a Linha 19 – Celeste terá 17,6 km de extensão, será totalmente subterrânea, e contará com 15 estações, 31 trens e um pátio. Haverá integração com as linhas Azul, Verde, Vermelha do Metrô e com as linhas Turquesa, Coral e Jade da CPTM.

Veja a íntegra da matéria

Deixe um comentário