Oliver Wittki, analista de Marketing da Deutsche Bahn enviou e-mail ao presidente da AEAMESP, engenheiro Pedro Machado, confirmando a participação.
“Em nome da DB Station & Service AG e DB International Brasil, confirmo minha presença na sessão de abertura da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária”, escreveu o analista de MKT da gigante alemã dos transportes ferroviários Deutsche Bahn ao aceitar convite que havia sido encaminhado dias antes.
Ele continuou: “Muito obrigado por seu convite. Será um prazer compartilhar com o setor de metrô e as ferrovias do Brasil o know-how da Deutsche Bahn em relação às receitas não diretamente relacionadas com o transporte. Trata-se de um fator essencial para a otimização do volume de negócios em nossas estações”.
Cinquenta minutos. Oliver Wittki abordará o tema Relevância e fatos-chave das receitas não operacionais nas estações ferroviárias: Um estudo de caso da Deutsche Bahn AG na Alemanha.
Ele informou que estruturará sua apresentação de modo a desenvolvê-la em 50 minutos, com uma introdução, e três segmentos: Parte 1 – DB Station & Servive AG “Construímos e gerenciamos a estação”; Parte 2 – Fatos-chave e receitas sobre compras, varejo e estacionamento nas estações de trem; Parte 3 – Marketing nas estações ferroviárias alemãs. No final, apresentará suas conclusões com base nas informações oferecidas.