fbpx

Estimulados pela empresa, quinze engenheiros da SNEF Brasil envolvidos com projetos metroferroviários se associaram e participam das atividades da AEAMESP

A SNEF Brasil – empresa do Grupo SNEF, de atuação global nos setores de energia, projetos e processos industriais, telecomunicações e tecnologia da informação – estimulou seus engenheiros envolvidos em projetos metroferroviários a se associarem à AEAMESP a tempo de participarem das atividades da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada em setembro de 2017.

Pierre Dussaud

O principal dirigente da empresa no Brasil e diretor geral para a América Latina, Pierre Dussaud, aprovou a ideia apresentada pela Diretoria de Negócios de Infraestrutura e procurou incrementá-la, decidindo que a empresa arcaria com as contribuições associativas de cada engenheiro que se associasse.

Quinze engenheiros da SNEF Brasil aceitaram o convite e se associaram. Em breve a empresa terá outro associado, pois Pierre Dussaud informou que também se associará.

RAZÕES

Fábio Juvenal Ferreira

Fábio Juvenal Ferreira, diretor de Negócios de Infraestrutura e um dos engenheiros associados diz: “Para nós é um privilégio poder participar de uma associação como a AEAMESP.”

Ele explica as razões da iniciativa. “Primeiramente, a AEAMESP é uma das associações de engenharia mais respeitadas do Brasil. Por usa vez, o Metrô de São Paulo – onde a AEAMESP começou — possui um dos quadros de engenharia mais sólidos, mais capacitados e mais respeitados da América Latina. Então, a SNEF Brasil entende que a possibilidade de colocar seus profissionais em contato próximo com esses profissionais de alto nível traz é algo muito proveitoso”.

O diretor acrescenta que a proximidade dá à empresa uma melhor condição de entender com mais clareza a visão de quem coordena o sistema e sua operação e compreender melhor quais são as demandas do setor. Ele resume a oportunidade como um acontecimento significativo para a SNEF. “O fato é o seguinte: para aprender sobre trem, metrô esse é o melhor lugar que a gente tem hoje”.

CONTRIBUIÇÃO

Mas Fábio Juvenal sabe que a participação de profissionais da SNEF Brasil também representa uma contribuição à comunidade da AEAMESP. “Somos uma empresa privada que está em constante atualização tecnológica, que proporciona treinamentos para suas equipes, de modo que podemos levar esse conhecimento para dentro da AEAMESP. Com a plataforma de que dispomos e com as tecnologias a que temos acesso, podemos contribuir com os debates, trazendo ideias e apresentando soluções. E isso é muito legal!”

Sobre a informação de que o diretor geral Pierre Dussaud também irá se associar à AEAMESP, Fábio Juvenal afirma que se trata de uma atitude de liderança: “Demonstra a importância que SNEF Brasil atribui à atuação da AEAMESP e servirá como estímulo para que outros profissionais da empresa também se associem”.

Conheça o site da SNEF Brasil