fbpx

Evento da AEAMESP e da Systra debate upgrade em sistemas de sinalização ferroviária, outros aspectos da engenharia de sistemas e o tema da gestão de ativos

Realizado em 11 de abril, o encontro teve o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), da Mútua, do Instituto de Engenharia de São Paulo e da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

O auditório da sede da AEAMESP ficou praticamente tomado no dia 11 de abril de 2018, quando a Associação e a Systra realizaram o seminário Roadshow de Sistemas, que colocou em foco e debateu o upgrade em sistemas de sinalização ferroviária e aspectos relacionados com engenharia de sistemas e gestão de ativos no segmento.

As exposições estiveram a cargo dos engenheiros Mathieu Melenchon, especialista em gerenciamento de engenharia de sistemas, e Marino Iaconelli, que atua na área de CBTC (Communications-Based Train Control). Os painéis foram moderados pelo engenheiro Christian Becker.

Intercâmbio. Fundada há quase 30 anos com o propósito de estimular o debate visando ao avanço da tecnologia metroferroviária no Brasil, a AEAMESP valoriza todas as oportunidades de intercâmbio com organizações que detenham expertise nos setor e se disponham a compartilhá-la.

A partir da esquerda, Ettore Bottura, diretor da Systra; o presidente da AEAMESP, Pedro Machado; Guido Casanova, vice-presidente para a América Latina da Systra, e o vice-presidente da AEAMESP, André Mazzucatto.

Com mais de seis décadas de experiência na concepção, implementação e manutenção de sistemas de transporte urbanos sobre trilhos, o Grupo Systra surgiu  da fusão da empresa gestora do metrô de Paris e da empresa nacional das ferrovias francesas.

Com a experiência angariada com a participação na construção de metade dos projetos de metrô ao redor do mundo, o grupo garante ter condições de atuar em todas as etapas da vida dos projetos ferroviário: desde a fase inicial de concepção, considerando planejamento estratégico,estudos de oportunidade, estudos de viabilidade e anteprojeto, e também design, com projetos básicos e executivos, e, ainda a etapa de construção, com atividades de supervisão, acompanhamento e verificação técnica, e na etapa de testes, com comissionamento, operação e manutenção e monitoramento.

Christian Becker, André Mazzucatto, Pedro Machado, Marino Iaconelli, Mathieu Melenchon e Gracie Cristina Oliveira Machado.