fbpx

Inaugurações no início de abril ampliam o sistema metroferroviário de São Paulo

A AEAMESP participou das solenidades que entregaram à população as estações Oscar Freire (Linha 4 – Amarela), Moema (Linha 5 – Lilás) e São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União (Linha 15 – Prata, em monotrilho).

Diretores e associados da AEAMESP participaram das inaugurações que marcaram, na primeira semana de abril, a ampliação da rede metroferroviária de São Paulo. A primeira delas foi a da Estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela, em ato que aconteceu na quarta-feira, 4 de abril de 2018. No dia seguinte, a quinta-feira, 5 de abril, foi inaugurada a Estação Moema, da Linha 5-Lilás. Na sexta-feira, 6 de abril, foram inauguradas quatro estações da Linha 15-Prata do monotrilho: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União.

As solenidades tiveram a presença do então governador paulista, Geraldo Alckmin; do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, e do presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Paulo Menezes, além de outras autoridades, dirigentes de entidades, e, ainda especialistas e profissionais do setor metroferroviário. A inauguração da Estação Oscar Freire, da Linha 4 – Amarela, teve a participação do presidente concessionária da linha, a ViaQuatro, Harald Zwetkoff.

Com as inaugurações destas estações inseridas em linhas do Metrô-SP e a recente entrega da Linha 13 – Jade, interligando o sistema metroferroviário ao Aeroporto Internacional de Guarulhos,  foram colocadas em operação oito novas estações em linhas do Metrô-SP e da Companhia Paulista de Trens Metropolitano e incorporados mais 18,7 quilômetros de trilhos à malha metroferroviária na Região Metropolitana de São Paulo.