fbpx

EDIÇÃO 395, DE 22 A 31 DE OUTUBRO DE 2017

EXPANSÃO METROFERROVIÁRIA

Em novembro, novas estações da Linha 5-Lilás passam a funcionar das 4h40 à meia-noite

O jornal O Estado de S. Paulo informa que nesta primeira quinzena de novembro encerra-se a fase de testes das estações Borba Gato, Alto da Boa Vista e Brooklin da Linha 5 – Lilás do Metrô-SP, com o que o horário de funcionamento passará a ser das 4h40 à meia-noite, com cobrança de passagem. 

As estações foram inauguradas no início de setembro de 2017 com operação parcial e gratuita, de segunda-feira a sábado, das 10 às 15 horas. Na fase de testes, o trecho atendido por um único trem, que segue até a  estação Adolfo Pinheiro. Para seguir na linha até a estação Capão Redondo, é necessário desembarcar e pegar um novo trem após pagar a passagem.

Veja a matéria

NO PERÍODO DE 7 A 9 DE NOVEMBRO, ACONTECERÁ EM SÃO PAULO CONGRESSO SAE BRASIL 2017. A AEAMESP APOIA.

CLIQUE VEJA OUTRAS INFORMAÇÕES

NA IMPRENSA – AEAMESP

O presidente da AEAMESP, engenheiro Pedro Machado, concedeu entrevista à revista eletrônica Publiracing, publicada em 23 de outubro de 2017, na qual, entre outros temas, avalia a situação do sistema metroferroviário da região metropolitana de São Paulo e fala sobre a 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

Veja a entrevista
NA IMPRENSA – VIAQUATRO

Informativo da ViaQuatro destaca os seis anos de operação da Linha 4-Amarela com elevado índice de aprovação dos usuários

Com o título ViaQuatro celebra 6 anos de operação da Linha 4-Amarela com alto índice de aprovação dos usuários, matéria do informativo Newsletter Outubro 2017 destaca o fato de a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4 Amarela do metrô de São Paulo alcançar o sexto ano de operação comercial plena registrando média superior a 90% de aprovação no Índice de Satisfação Geral dos usuários. Sob responsabilidade do Instituto DataFolha, a pesquisa é realizada semestralmente por exigência do contrato de concessão. De acordo com a publicação, para o presidente da ViaQuatro, Harald Zwetkoff, o fato de 90% dos 700 mil passageiros diários considerarem o serviço prestado “muito bom” ou “bom” se deve ao empenho dos colaboradores da ViaQuatro.

Veja a publicação

NA IMPRENSA – VLT DA BAIXADA SANTISTA

O site jornalístico Diário do Transporte publica matéria especial sobre o VLT da Baixada Santista

No dia 22 de outubro de 2017, o site jornalístico Diário do Transporte, editado pelo jornalista Adamo Bazani, publicou a matéria especial intitulada Por dentro do VLT da Baixada Santista.

Composição do sistema de VLT da Baixada Santista parado em plataforma. Foto: Edson Lopes Jr/Portal do Governo do Estado de SãoPaulo

A matéria mostra que os sistema de VLT ainda são novidade no País, despertando o interesse de turistas que visitam Santos e São Vicente, no litoral paulista. E traz informações sobre as características do sistema, além de proporcionar ao leitor a oportunidade de acompanhar a viagem da cabine do condutor.

Veja a matéria

NA IMPRENSA – INFRAESTRUTURAS

TV Globo e site G1 anunciam projeto com reportagens sobre infraestruturas em transportes e outros segmentos

Um informe especial publicitário divulgado em 23 de outubro de 2017, com patrocínio do Bradesco e da CCR, mostra que, nos próximos meses, a importância dos transportes para o Brasil e outros temas sobre infraestrutura serão o foco de reportagens do projeto intitulado Em Movimento, na TV Globo e no site jornalístico G1.

O trecho inicial do material assinala: “Em um país de proporções continentais, com importantes regiões produtoras de alimentos, insumos e produtos por todos os seus cantos, o sistema de transportes é fundamental para fazer com que toda essa riqueza chegue de forma homogênea aos diversos estados brasileiros. Nas estradas, nos trilhos dos trens, a bordo de aviões e nos navios passam milhões de pessoas por ano e tudo que é plantado e manufaturado no país, o que faz a economia girar. Hoje, o setor de transportes corresponde a cerca de 12% do PIB brasileiro. Para que isso aconteça de uma forma mais ágil, barata e se torne mais acessível à população, o investimento nos diversos modais é importantíssimo”.

Veja o informe

Homenagem aos metroviários pelo 26 de outubro

Em 26 de outubro de 2017, a AEAMESP enviou para todo o seu cadastro de associados, amigos e parceiros uma mensagem pelo transcurso do Dia do Metroviário.

NA IMPRENSA – ESTAÇÕES DE METRÔ

Lindas estações de metrô em cidades ao redor do mundo

A beleza de estações de metrô em todo o mundo é um tema recorrente e sempre bem-vindo. No dia 22 de outubro de 2017, o site jornalístico UOL na seção UOL Viagem, publicou a matéria De Kiev a Toronto: veja algumas das estações de metrô mais legais do mundo, assinala por Marcel Vincenti. A foto que abre esta nota é da Estação Solna Centrum, em Estocolmo, Suécia.

Veja a matéria

Você pode gostar...