fbpx

Adiado em janeiro devido à crise de segurança no Equador, o 36º Congresso da Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (Alamys) acontecerá de 14 a 18 de abril

O portal da Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (Alamys) anuncia para o período de 14 a 18 de abril de 2024, em Quito, Equador, a realização do 36º Congresso anual da entidade, que tem como tema geral Sistemas ferroviários, motorizadores do desenvolvimento das cidades.

Esse encontro deveria ter ocorrido de 14 e 18 de janeiro deste ano, mas foi suspenso em razão da crise de segurança pública vivida pelo Equador a partir dos primeiros dias deste ano.

O evento na capital equatoriana destacará o fato de o Metrô de Quito ter iniciado operação comercial no início de dezembro de 2023.

O ADIAMENTO

Em janeiro, a poucos dias do início do encontro, a Alamys expediu um comunicado oficial, assinalando: “O desejo da Alamys desde o início era manter o Congresso e trabalhamos até o último momento para torná-lo realidade. No entanto, acreditamos que o mais conveniente para a cidade de Quito, para o Metrô de Quito e para a Alamys é adiá-lo após a declaração de conflito armado emitida pelo presidente do Equador”.

A nota acrescentou: “Acreditamos firmemente que devemos esperar a resolução deste conflito para oferecer aos participantes um Congresso no qual, além do conteúdo profissional, possamos comemorar o marco histórico que significou para Quito a entrada em operação de sua primeira linha de Metrô, e também ser desfrutar da cidade de Quito, que em ocasiões anteriores ofereceu sua hospitalidade aos participantes do evento Alamys”.

PROGRAMA PRELIMINAR

O comunicado da Alamys sobre a nova data do 36º Congresso apresenta também um programa não definitivo, que prevê a realização de cinco painéis ao longo de quatro dias de trabalho.

O Painel 1 discutirá o impacto dos sistemas ferroviários no desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades.

O tema das autoridades de transporte como entidades necessárias para a integração modal, física e tarifária corresponde ao Painel 2.

O Painel 3 terá como foco a contribuição do setor para os sistemas ferroviários.

Financiamento do serviço de transporte como trabalho cotidiano das empresas operadoras é o objeto do Painel 4.

E o Painel 5 propõe a discussão da satisfação do cliente como objetivo principal dos serviços de transporte ferroviário.

O programa preliminar anuncia ainda a realização de uma visita técnica, reunião do Grupo de Trabalho de Marketing e sessões com convites para os próximos encontros da Alamys: o evento 29º Comitês Técnicos e o 37º Congresso e Assembleia Geral.

Para outras informações e inscrições, clique aqui

Deixe um comentário