fbpx

Associados, familiares dos novos dirigentes, representantes de entidades parceiras e autoridades do setor trouxeram prestígio para a solenidade de posse

Estava repleto auditório na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), que abrigou a posse solene da Diretoria e dos Conselhos da AEAMESP para o triênio 2017/2019. Estavam presentes associados, familiares dos novos dirigentes, representantes de entidades parceiras, autoridades do setor e jornalistas.

Além do presidente recém empossado, engenheiro Pedro Machado, e do presidente que acabava de deixar o cargo, engenheiro Emiliano Affonso, integraram a mesa de honra da solenidade o deputado estadual João Caramez, coordenador da Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM); secretário municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sérgio Aveleda; o diretor de Engenharia e Construções do Metrô-SP, Paulo Sérgio Amalfi Meca, que representava o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, e o presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Paulo Menezes Figueiredo; o presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Murilo Celso de Campos Pinheiro; o presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Vicente Abate; o vice-presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo, Roberto Bartolomeu Berkes, que representava o presidente daquela entidade, Camil Eid; e o diretor financeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em São Paulo (CREA-SP), Rodolfo Fernandes Mores.

De modo geral.  os pronunciamentos destacaram a importância da AEAMESP e de seu congresso anual, a Semana de Tecnologia Metroferroviária, para o debate e a busca de soluções  para a mobilidade urbana e o desenvolvimento do transporte metroferoviário, nos segmentos de passageiros, mas também no setor de cargas.

Outras organizações representadas no encontro foram: Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), METRUS –Instituto de Seguridade Social, Escola Politécnica da USP, Universidade Paulista (UNIP), ViaQuatro, Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF), Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ). Também participou da solenidade o vereador paulistano Fabio Riva.

“NA MOBILIDADE, O FUTURO DO PAÍS”, DIZ PLÍNIO ASSMANN

A fala de Plínio Assmann fechou a solenidade

Não estava no protocolo, mas o conselheiro da AEAMESP, engenheiro e consultor Plínio Assmann foi convidado a fazer a última explanação da solenidade. Ele fez referência à composição da plateia que acompanhava a cerimônia, lembrou as dificuldades enfrentadas e os êxitos colhidos pelo setor, e vaticinou  que as soluções de mobilidade urbana serão fundamentais para o futuro do País

“Estão aqui presente tantas pessoas, tantos amigos, tantos companheiros que souberam fazer as suas tarefas, encaminhar as suas soluções, enfrentar as suas dificuldades. Nada comparável ao que temos pela frente. E o nosso êxito não é só nosso, ele é do Brasil. Eu acho que encontraremos as soluções E essas soluções que encontraremos juntos. Não serão soluções mirabolantes, serão soluções da nossa gente. Nossa gente que construiu o país até agora e vai continuar construindo daqui para a frente. Nós temos uma responsabilidade imensa, que é a vida urbana. E esse é o nosso assunto. Não existe nada mais rápido, mais contundente do que a melhoria que possamos fazer nas nossas cidades na área da mobilidade urbana. É aí, na mobilidade, que está o futuro do nosso país”.