fbpx

Brasil perde R$ 156,2 bilhões com morosidade no trânsito

São Paulo, 01 de agosto de 2016 – Para o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, Emiliano Stanislau Affonso Neto, o desenvolvimento e o crescimento econômico do País passa pelo equacionamento da questão da mobilidade urbana, posto que a falta de mobilidade retira eficiência das cidades, que geram grande parte das riquezas do país.

As colocações, do presidente da AEAMESP ocorreram durante a reunião do Comitê Técnico de Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana, por ocasião da 49ª Reunião do Conselho Nacional das Cidades, realizada nos dias 20 e 21, no Ministério das Cidades, em Brasília (DF).

Na ocasião, ele citou como exemplo, um painel da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada pela AEAMESP em setembro de 2015, onde o professor Eduardo Haddad, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), mostrou o resultado de um estudo econômico, evidenciando que o Brasil perde R$ 156,2 bilhões/ano – o equivalente a 2,83% do PIB nacional – com a morosidade do trânsito na Região Metropolitana de São Paulo. Os moradores dessa região gastam meia hora a mais do que deveriam no deslocamento entre suas residências e os locais de trabalho; na constatação do professor, se o excesso de perda de tempo fosse eliminado, o PIB nacional seria maior e a cidade absorveria 50% do acréscimo obtido.

Realizada pela AEAMESP em paralelo a METROFERR EXPO, a edição 2016 da Semana de Tecnologia Metroferroviária tem como tema central “Investir e Avançar com Eficiência” e uma grade composta de 11 painéis e mais de 40 trabalhos técnicos, que serão apresentados pelos seus idealizadores nos quatro dias de trabalho.

Sobre a Semana – A Semana de Tecnologia Metroferroviária é considerada o mais importante encontro técnico do setor de transporte metroferroviário do País tendo contribuído para a concretização de inúmeros projetos que envolvem a mobilidade urbana nas metrópoles.

Sobre a METROFERR EXPO 2016 – A METROFERR EXPO é uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, que divulgam suas inovações oferecidas ao mercado.

Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e exposição, basta entrar em contato com Cristina Kerr, na CKZ Eventos: criskerr@ckzeventos.com.br ou telefone (11) 2387-0111.

Serviço
22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2016
Data: 13 a 16 de setembro de 2016
Horário dia 13: das 14 às 17h30
Horário dias 14 a 16: 9h00 às 17h40
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º – São Paulo – SP


Icone Acessoria de imprensa / Digital acessoriaAssessoria de Imprensa da AEAMESP
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/ 50816064 / 9740-6122
Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Natália Martins – clipping@digitalassessoria.com.br
Nathalia Marques – natsiq@hotmail.com
Rodney Vergili – rodney@digitalassessoria.com.br